COPA DO NORDESTE: Ceará e Bahia são surpreendidos na estreia
Ferroviário bate Vozão, Sampaio Corrêa supera Esquadrão de Aço e largam com pé direito, já Náutico é único visitante a vencer
Campinas, SP, 22 (AFI) – A rodada de abertura da Copa do Nordeste 2023 foi concluída neste domingo com quatro jogos. Abrindo o dia, a única vitória de um visitante foi do Náutico, que bateu o Atlético-BA por 1 a 0 no Carneirão, o que se repetiu com o CRB contra o Sergipe no Rei Pelé. Mais tarde, o Ferroviário surpreendeu e derrotou o Ceará em clássico estadual por 3 a 0, enquanto o Sampaio Corrêa superou o Bahia pelo placar mínimo.
TIMBU VENCE FORA
Após iniciar a temporada sendo derrotado na estreia do Pernambucano, o Náutico chegou ao quarto duelo consecutivo sem perder. A abertura na Copa do Nordeste para o Timba marcou o único triunfo de um visitante, até o momento, no regional, com gol de Júlio; resultado o deixou na liderança do Grupo B, ficando isolado no topo depois de seus adversários tropeçarem. O Atlético-BA, por outro lado, é lanterna no Grupo A, já que todos os rivais pontuaram. Os alvirrubros recebem o CRB, nos Aflitos, às 17h30 do dia 4 de fevereiro, já os atleticanos visitam o Sergipe, na Arena Batistão, às 16h do dia 5.
GALO SOFRE, MAS VENCE
Apesar de ter iniciado bem o Alagoano, vencendo as primeiras duas partidas, o CRB sofreu para derrotar o Sergipe. Num primeiro tempo bastante equilibrado, que inclusive ficou zerado, os regatianos melhoraram durante a segunda etapa e levaram a melhor com gol de Juninho Valoura. A vitória deixou o Galo da Pajuçara na 4ª posição do Grupo A junto ao Sampaio Corrêa, somando três pontos, mas à frente pelos cartões amarelos, já o Gipão ocupando a mesma colocação ao lado do Bahia, porém em vantagem pelo mesmo critério citado anteriormente.
FERRÃO VENCE CLÁSSICO
No primeiro dos confrontos estaduais previstos à fase de grupos, o Ferroviário foi soberano dentro de campo e atropelou o Ceará. Com novo show de Ciel, que marcou duas vezes, o time coral manteve o bom início em 2023 e mostrou superioridade do início ao fim; Erick Pulga fechou o placar na abertura da Copa do Nordeste. O triunfo deixou o Ferrão no topo do Grupo A pelo saldo de gols, enquanto o Vozão fica na última posição do Grupo B. O Ferrim agora encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 20h30 do dia 4 de fevereiro, já os alvinegros recebem o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, mas às 17h30.
PAIO MANTÉM TABU
O Sampaio Corrêa manteve o histórico contra o Bahia, em jogos oficiais como mandante, de nunca ter sido derrotado. Desta vez, no Castelão em São Luís, o Paio superou o Esquadrão pelo placar mínimo com gol ainda durante a etapa inicial: Vinícius Alves, reforço para esta temporada, foi quem balançou as redes. A Bolívia Querida fica na 5ª posição e somando três pontos no Grupo A, enquanto o Tricolor de Aço ocupa o mesmo posicionamento no Grupo B da Copa do Nordeste.
Confira também:
- ALAGOANO: CSA atropela o Murici no Rei Pelé e sobe na tabela
- Alagoano: CRB garante empréstimo de João Paulo, do Cruzeiro
- Diretor do Santa Cruz chama Barradão de "curral"
- Copa SP: Com Allianz barrado por show, final da Copinha será no Canindé
- Site de acompanhantes patrocina dez Estaduais e quer 'dignificação' da profissão