COPA DO BRASIL: Mais cinco classificados saem nesta quinta-feira

Botafogo e Fortaleza defendem vantagem, Santos e Cruzeiro precisam virar seus jogos

Quem avançar para as oitavas receberá R$3 milhões como recompensa.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 11/05/2022

Botafogo defende vantagem na Copa do Brasil
Botafogo defende vantagem na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Botafogo)

Campinas, SP, 11 (AFI) – A rodada de volta, da terceira fase da Copa do Brasil, terá mais um capítulo nesta quinta-feira (12), e teremos mais cinco clubes classificados para as oitavas. Lembrando que os times que avançarem para próxima fase, receberão R$3 milhões, como prêmio.

Botafogo e Fortaleza poderão perder seus jogos por dois gols de diferença, contra Ceilândia e Vitória, respectivamente, que mesmo assim se classificam. Santos e Cruzeiro terão a dura missão de reverter seus jogos contra Coritiba e Remo, por mais de um gol para avançarem, em caso de vitória pelo placar mínimo, a partida será decidida nos pênaltis. Já São Paulo e Juventude ficaram no 2 a 2 na ida, quem vencer o duelo, automaticamente irá para a próxima fase.

Botafogo defende vantagem na Copa do Brasil
Botafogo defende vantagem na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Botafogo)

CRUZEIRO E REMO

Após perder o primeiro jogo de virada, por 2 a 1, em Belém-PA, o Cruzeiro vive um clima totalmente diferente do primeiro jogo. Agora vice-líder da Série B, com quatro jogos de invencibilidade, o time do técnico Paulo Pezzolano, terá que vencer, em casa, na Arena Independência, por dois gols de diferença, para avançar diretamente às oitavas, em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis e em caso de empate, a vaga fica com o Remo. 

SANTOS E CORITIBA

Vivendo a mesma situação do Cruzeiro, o time de Fabián Bustos, terá que vencer o Coritiba, por dois gols de diferença, para avançar, o primeiro jogo, acabou em 1 a 0 para os paranaenses. Agora na Vila Belmiro, o retrospecto do Peixe, deixa os torcedores, confiantes, nos últimos cinco jogos, foram cinco vitórias, marcando mais de um gol em todas as partidas, inclusive contra o Coxa, pelo campeonato brasileiro, que na ocasião venceu o adversário por 2 a 1.

SÃO PAULO E JUVENTUDE

O único confronto que terminou empatado na ida, São Paulo e Juventude, empataram em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS. Agora no Morumbi, em São Paulo, os dois times precisam de uma vitória simples, para poderem avançar para a próxima fase. o Juventude ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, já o São Paulo, vem de empate contra o Fortaleza no final de semana.

BOTAFOGO E CEILÂNDIA

Vivendo a melhor fase na temporada, o clima em General Severiano, é um dos melhores, após vencer o rival Flamengo, pelo campeonato Brasileiro, o Fogão, que não sabe o que é perder um jogo, há um mês, defende uma tranquila vantagem de 3 a 0, no jogo de ida. Jogando agora em casa, no Engenhão, o time do português Luís Castro poderá contar com Niko Hämäläinem, o lateral finlandês teve seu nome publicado no BID e poderá jogar contra o Ceilândia.

VITÓRIA E FORTALEZA

No mesmo ritmo do Botafogo, o Fortaleza, também defende ampla vantagem, contra o Vitória-BA, após ter vencido o jogo de ida, em casa, na Arena Castelão, por 3 a 0, mas o clima no Pici, não é semelhante ao do carioca. Lanterna do Brasileirão e em situação complicada na Libertadores, o leão do Ceará, pode conquistar a vaga às oitavas, para acalmar o ânimos. Para a partida, o técnico Vojvoda, não terá o goleiro Max Walef, que está com conjuntivite.

Confira também: