Juazeirense-BA Palmeiras
Juazeirense-BA 1 x 2 Palmeiras-SP - Verdão leva susto, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

O time paulista sofreu, mas conseguiu sair de Londrina com a classificação

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 11/05/2022

Captura de Tela 2022 05 11 as 20.53.11 e1652328182348

O Palmeiras confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Juazeirense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Café. Na partida de ida, o time alviverde havia vencido pelo mesmo placar.

Além de embolsar R$ 3 milhões de premiação, o Palmeiras aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu adversário.

NA FRENTE

Mandante do jogo de volta, a diretoria da Juazeirense preferiu optar pelo lado financeiro e levou a partida para a cidade paranaense, conhecida pela grande quantidade de palmeirenses que vivem por lá – e que fica a mais de 2,5 mil quilômetros de distância de Juazeiro, no interior da Bahia.

A pequena vantagem obtida no primeiro jogo fez Abel Ferreira mandar a campo os principais jogadores da equipe e o Palmeiras tratou de buscar o gol logo no começo da partida. O time poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto, mas o chute forte de Dudu explodiu no travessão.

O susto fez a Juazeirense se recolher ainda mais em sua defesa. Assim, na maior parte do primeiro tempo, nada menos do que 21 jogadores dos dois times ocupavam o campo do time baiano, 11 se defendendo e outros 10 buscando o gol – apenas o goleiro Weverton ficava na defesa palmeirense.

Captura de Tela 2022 05 11 as 20.53.11 1
Palmeiras derrota o Juazeirense

Com o gramado do Estádio do Café pesado, os meias do Palmeiras investiram em bolas pelo alto para tentar encontrar algum jogador em boa condição de fazer o gol. Eles conseguiram, mas o time paulista segue sua rotina de desperdiçar ótimas chances – foram duas claras com Rony e um bom chute de longe de Danilo, novo jogador da seleção brasileira.

E foi dos pés da nova opção de Tite para os amistosos do Brasil, que se prepara para a Copa do Mundo do Catar, que surgiu o primeiro gol do Palmeiras. Aos 41, Scarpa cruzou da direita para a área, a bola iria entrar, mas Calaça fez boa defesa. No rebote, Danilo apenas empurrou para o fundo da rede, para a festa da torcida em Londrina – foi o quarto gol do volante na temporada.

SURPRESA

Os dois treinadores não mexeram no intervalo e o Juazeirense seguia seu plano à risca – defesa meticulosa e, quem sabe, encaixar um contra-ataque. Pois ele surgiu e assim como na partida contra o Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão, saiu pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras e de novo foi fatal.

Aos cinco minutos, Ian partiu em velocidade pela direita, da intermediária até a linha de fundo, nas costas de Jorge, que de novo não fez a chamada falta tática para evitar o gol. Mesmo cercado por três palmeirenses, ele cruzou na medida para Nildo, sozinho dentro da área, empatar o jogo.

Após todo o trabalho para abrir a defesa rival ir por água abaixo no início do segundo tempo, o time alviverde voltou a “martelar” e também a perder chances – Zé Rafael, Scarpa e Danilo pararam nas mãos do goleiro Calaça antes dos 20 minutos.

Com o Palmeiras receoso, o jogo ficou truncado. O alívio só surgiu aos 37, quando em uma disputa na área, a bola bateu no braço de Daniel e o árbitro assinalou o pênalti, mais uma vez convertido pelo Raphael Veiga – o 23.º batido pelo meia e o 23.º gol de pênalti anotado pelo clube. Depois, o time fez o tempo correr e assegurou a vitória, fora de casa, mas com muito apoio da torcida.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense-BA
Juazeirense-BA
1 2
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Terceira Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
11/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Público:
26.000 pagantes
Fase Endereço:
Londrina (PR)
Fase Renda:
R$ 2.276.000,00
Fase Cartões Amarelos:
Juazeirense: Daniel Nazaré e Wendell
Fase GOLS:
Juazeirense: Nildo Petrolina 5’/2T
Palmeiras: Danilo 41’/1T e Raphael Veiga 36’/2T

Confira também: