COPA DO BRASIL: Atlético-MG, Fluminense e Vasco confirmam favoritismo e avançam

Atlético-MG, Fluminense e Vasco entraram em campo nesta "Quarta-Feira de Cinzas" e confirmaram seu favoritismo para seguirem para a terceira fase da Copa do Brasil

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Copa do Brasil

copa do brasil
Cano marcou seu 100º gol pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon-Fluminense)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Atlético-MG, Fluminense e Vasco entraram em campo nesta “Quarta-Feira de Cinzas” e confirmaram seu favoritismo para seguirem para a terceira fase da Copa do Brasil.

Em jogo único, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em noite de Germán Cano, o time carioca superou o Caxias por 2 a 1, enquanto no Mineirão, mesmo sem Hulk, o time mineiro goleou o Manaus, por 4 a 1. Já no Engenhão, o Cruzmaltino contou com show de Philippe Coutinho para superar o Nova Iguaçu, por 3 a 0.

Com a classificação, Atlético-MG, Fluminense e Vasco agora esperam o sorteio da terceira fase, que contará com as entradas dos times da Libertadores, mais o campeão da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. Além da vaga, o trio embolsou mais R$ 2.315.250,00.
CANO COM 101 GOLS

No primeiro confronto entre Fluminense e Caxias da história, o time carioca contou com o faro do atacante e artilheiro Germán Cano. Ele que marcou os dois gols (2 a 1) da classificação, chegando a incrível marca de 101 gols com a camisa tricolor.

Além disso, o argentino é o artilheiro isolado da Copa do Brasil, com quatro gols, retornando a boa fase de 2023. Allison, descontou para o time gaúcho.

GALO SEM HULK
Já no Mineirão, mesmo sem Hulk, lesionado, o Atlético-MG não encontrou dificuldades para vencer o Manaus. Os donos da casa foram para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0, com gols de Alisson e Cuello, antes dos 30 minutos.

Na etapa complementar, a dupla ex-Palmeiras, Rony e Deyverson, deram números na goleada. Renanzinho marcou o gol de honra do time manauara.

VASCO NO ENGENHÃO

No Nilton Santos, o Vasco construiu o resultado de 3 a 0 ainda na primeira etapa. Com nove minutos, Rayan abriu o marcador. Logo depois, Coutinho colocou o jogo no bolso, marcando os dois gols da classificação. Primeiro, converteu uma penalidade, depois fez um golaço, no ângulo.

CONFIRA OS JOGOS DA 2ª FASE DA COPA DO BRASIL:

PÓS-JOGO
VIL
Vila Nova
6 0
RBV
Rio Branco VN-ES
PÓS-JOGO
CAP
Athletico
3 1
GUA
Guarany-RS
PÓS-JOGO
OPE
Operário-PR
1 0
TOM
Tombense-MG
PÓS-JOGO
OVG
Operário-MT
0 1
NOV
Novorizontino
PÓS-JOGO
CAX
Caxias-RS
1 2
FLU
Fluminense
PÓS-JOGO
RJ
Olaria-RJ
1 2
BRQ
Brusque-SC
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
4 1
MAN
Manaus-AM
PÓS-JOGO
APA
Aparecidense-GO
1 0
CCV
FC Cascavel-PR
PÓS-JOGO
RBB
Red Bull Bragantino
1 1
SJS
São José-RS
PÓS-JOGO
ATC
Athletic-MG
3 3
GRE
Grêmio
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo-PB
4 0
CON
Concórdia-SC
PÓS-JOGO
MRG
Maringá-PR
4 2
UAR
União Araguainense-TO
PÓS-JOGO
CEA
Ceará
2 2
CON
Confiança-SE
PÓS-JOGO
CAP
Capital-DF
3 1
PEC
Porto Velho-RO
PÓS-JOGO
MCN
Maracanã-CE
0 0
CEI
Ceilândia-DF
PÓS-JOGO
NIF
Nova Iguaçu-RJ
0 3
VAS
Vasco
PÓS-JOGO
CSA
CSA-AL
5 0
PA
Tuna Luso-PA
PÓS-JOGO
ACG
Atlético-GO
1 1
RET
Retrô-PE