Ceará Confiança-SE
Ceará-CE (3) 2 x 2 (0) Confiança-SE - Vozão despacha Dragão na Copa do Brasil

Após desvantagem no intervalo, Alvinegro de Porangabuçu busca empate e mostra pontaria melhor calibrada na marca da cal

Ceará mostra valentia para buscar empate, leva a melhor ante Dragão nos pênaltis e permanece vivo no torneio nacional

Ceará bate Confiança Copa do Brasil
Vozão tem postura aguerrida e bate Dragão nos pênaltis (Foto: Stephan Eilert - CSC)

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará é mais um a ficar milionário na Copa do Brasil 2025. Nesta quarta-feira, na Arena Castelão, o Vozão demonstrou valentia e venceu o Confiança por 3 a 0 na disputa por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, avançando à 3ª fase: gols marcados por Pedro Raul e Galeano; Ronald Camarão e Fábio descontaram.

Com a classificação, o Alvinegro fatura mais R$ 2,3 milhões a seus cofres, aguardando sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário.

Os times voltam a jogar, nos respectivos Estaduais, neste final de semana: os cearenses começam a decidir o título diante do Fortaleza neste sábado (15), às 16h30, novamente na Arena Castelão, mas de visitante, já os sergipanos enfrentam o Falcon, na volta das semifinais, às 17h deste domingo (16).

AZULINOS À FRENTE

O jogo começou movimentado, com o Ceará tentando impor um forte ritmo no campo ofensivo, mas o Confiança foi mais cauteloso e apostou nos contra-ataques para surpreender longe de seus torcedores.

Dominante, o Vozão chegou perto de abrir o placar quando Fernandinho fez bom lance individual e bateu próximo à trave direita. Mesmo assim, o Dragão saiu à frente: Neto desarmou já no ataque e serviu Ronald Camarão, que dominou e tocou na saída de Bruno Ferreira.

Confiança vantagem Ceará intervalo Copa do Brasil
Proletário conquistou vantagem no intervalo (Foto: Divulgação – CBF)

Ainda que tenha ficado em desvantagem, o Alvinegro de Porangabuçu não abdicou de atacar e foi intenso para buscar o empate. Assim, Aylon chutou pela esquerda ao tentar encobrir Rafael Mariano, porém acertou a trave.

Apesar da pressão persistir, os cearenses tiveram de mexer na defesa por lesão: Ramon Menezes saiu para entrada de Willian Machado. Para piorar, o Azulão ampliou a vantagem: em jogada ensaiada, Luiz Otávio cobrou falta de longe, a bola desviou em Fábio e morreu no fundo da rede.

VOZÃO REAGE E VENCE NOS PÊNALTIS

Para o segundo tempo, o Confiança optou por não promover substituições, enquanto o Ceará teve Rômulo na vaga de Fernandinho, o que manteve a postura inalterada.

Bem postado, o time de Waguinho Dias seguiu seguro defensivamente e, assim, foram realizadas as primeiras mexidas para reforçar a marcação: Matheus Blade e Renilson ocuparam os lugares de Neto e Eduardo Moura, respectivamente.

De tanto insistir, os donos da casa enfim foram recompensados. Matheus Bahia fez cruzamento preciso pela esquerda e Pedro Raul testou firme, fazendo a partida pegar fogo.

Apesar do jogo ter ficado ainda mais intenso e com boas investidas pelos dois lados, quem mostrou efetividade foram os anfitriões: Matheus Bahia cruzou e, desta vez, encontrou Galeano surgindo em meio à marcação para completar.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Bruno Ferreira brilhou defendendo dois, já Sobral, Galeano e Rômulo fizeram pelo Vozão e garantiram a sequência da equipe.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

3 0
Ceará
Ceará
2 2
Confiança-SE
Confiança-SE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
12/03/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Douglas Pagung (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Ceará-CE: Fabiano Souza, Rômulo, Lourenço, Matheus Bahia e Alejandro Martínez
Confiança-SE: Luiz Otávio, Rafael Mariano e Will Viana
Fase GOLS:
Ceará-CE: Pedro Raul e Galeano
Confiança-SE: Ronald Camarão e Fábio
Fase Público:
11.996 (11.939 pagantes)
Fase Renda:
R$ 83.049,00
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: