Copa do Brasil: Jacuipense deve manter força máxima

Leão do Sisal teve início ruim de 2024, ao ser eliminado na primeira fase preliminar do Nordestão e quase cair no Baiano

Jacuipense não vive momento positivo no Estadual, por ter ficado na briga contra o rebaixamento, mas última escalação deve ser repetida

Jonilson Veloso indica repetição da escalação do Jacuipense
Jacupa deve manter base mesmo sendo derrotado (Foto: Lucas Pena - ECJ)

Riachão do Jacuípe, BA, 27 (AFI) – O Jacuipense está praticamente pronto para a estreia na Copa do Brasil 2024. No duelo frente ao Água Santa, que marca a primeira partida da equipe baiana na competição, a expectativa gira em torno de manutenção da força máxima.

SEM DESFALQUES

Em relação à derrota para o Jacobina, na 8ª rodada do Baiano, o Jacuipense não possui baixas de ordem médica. Para o jogo decisivo da última rodada, contra o Bahia, apenas o experiente zagueiro Kanu ficará de fora por suspensão, mas sua titularidade é assegurada diante do Netuno.

O embate com os paulistas será o quinto na história do clube na competição. Até o momento, o time totaliza quatro jogos e três derrotas, vencendo um; este foi em 2015, quando desclassificou o Paraná na primeira fase, sendo eliminado pelo Náutico na sequência.

Jacuipense vem de derrota para o Jacobina no Baiano
Grenás foram superados pelo Jacobina no Estadual (Foto: Lucas Pena – ECJ)

PROVÁVEL TIME

Jogando por um empate simples para se classificar, o Jacuipense pode ter mudanças pontuais e mais próximas do apito inicial. A priori, o técnico Jonilson Veloso sinaliza a repetição do revés para o Jegue, tentando dar o máximo de entrosamento às peças.

Caso essa última escolha seja sua decisão final, será utilizado um sistema formado por uma linha de 4, apesar de três zagueiros entre os 11. Assim, a provável escalação deverá ser: Marcelo; Van, Kanu, Weverton e Éverson; Fábio Bahia, Lídio, Léo Simas, Jerry e William; Jeam.

Confira também: