Com acessos garantidos, Série C de 2025 tem 16 clubes confirmados; Confira!

Os 12 clubes que disputaram a atual edição da competição nacional se juntam a Retrô-PE, Anápolis-GO, Itabaiana-SE e Maringá, promovidos da Série D

Os últimos quatro clubes da Série C 2025 serão definidos ao término da Série B, quando serão conhecidos os rebaixados

Figueirense e Londrina disputarao a Serie C 2025
Figueirense e Londrina disputarão a Série C 2025 - Foto: Patrick Floriani / FFC

Campinas, SP, 08 (AFI) – Após o término do quadrangular do acesso, que definiu os quatro clubes promovidos à Série B de 2025, a Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada vai tomando forma. No total, 16 clubes já estão confirmados na terceira divisão nacional em 2025, entre eliminados na primeira e segunda fases e os promovidos da Série D.

Os últimos quatro clubes da competição serão definidos ao término da Série B, quando serão conhecidos os rebaixados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÃO DEU!

Após 25 jogos, Volta Redonda, Remo, Athletic-MG e Ferroviária conquistaram o acesso e não jogam a Série C em 2025. Em contrapartida, Botafogo-PB, São Bernardo, Londrina, Ypiranga, Náutico, CSA, Figueirense, Tombense, Confiança, ABC, Caxias e Floresta seguem na briga pelo acesso na próxima temporada.

Os 12 clubes que disputaram a atual edição da competição nacional se juntam a Retrô-PE, Anápolis-GO, Itabaiana-SE e Maringá, quatro melhores colocados da Série D deste ano, e que disputarão a terceira divisão nacional em 2025.

O Retro jogara a Serie C 2025
O Retrô se sagrou campeão da Série D e estreia na terceira divisão nacional – Foto: Divulgação / Retrô FC

Sampaio Corrêa, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE e São José-RS terminaram a primeira fase na zona de rebaixamento e caíram para a Série D.

IMBRÓGLIO

Entretanto, alguns nomes ainda podem mudar. Isso porque o Sampaio Corrêa entrou com uma ação no STJD contra o Caxias, pedindo a perda de pontos do time gaúcho devido à escalação irregular do lateral-direito Yuri Ferraz, que havia disputado quatro partidas pelo ABC na Série C deste ano antes de chegar ao clube grená. O número máximo de jogos para um jogador ser permitido a reforçar outro clube da mesma divisão é de três.

Caso os gaúchos sejam considerados culpados no julgamento e percam pontos, a Bolívia Querida se safa da degola. O Caxias terminou o campeonato na 15ª colocação, com 21 pontos, dois a mais em relação ao Sampaio, rebaixado em 17° lugar.

Confira os clubes que disputarão a Série C 2025:

Botafogo-PB
São Bernardo
Londrina
Ypiranga-RS
Náutico
CSA
Figueirense
Tombense-MG
Confiança-SE
ABC
Caxias
Floresta-CE

Promovidos:
Retrô-PE
Anápolis-GO
Itabaiana-SE
Maringá

Confira também: