Atlético-ES Desportiva
CAPIXABA: Porto Vitória goleia e coloca Vilavelhense na zona de rebaixamento

Porto fez partida tranquila e construiu resultado ao longo do primeiro tempo, consolidando goleada durante etapa final

Com atuação destacada de Bidick e Tonoli, Verdão atropela Vila sem dificuldades e se aproxima da liderança do Capixaba, hoje do Vitória

Porto Vitória Vilavelhense Capixaba
Porto Vitória precisa vencer para avançar (Foto: Henrique Montovanelli - FES)

Cariacica, ES, 17 (AFI) – O Porto Vitória segue consolidado no G-4 do Campeonato Capixaba 2023 após goleada sobre o Vilavelhense, nesta sexta-feira, no encerramento da 6ª rodada. Em confronto disputado no Kléber Andrade, em Cariacica, o time da capital atropelou os canela-verde por 4 a 1 com dois gols de Matheus Bidick e Gustavo Tonoli, cada; João Firmino descontou.

PRÓXIMA RODADA

Os times voltam a campo, pela 7ª rodada do Capixaba, apenas na próxima semana. O Porto, que assumiu a vice-liderança com 12 pontos, mede forças contra o Estrela do Norte na próxima quinta-feira (23) na abertura, novamente no Kléber Andrade, já o Vila, agora vice-lanterna somando sete pontos, visita o Real Noroeste no José Olimpio da Rocha, em Águia Branca, às 16h.

Tonoli Porto Vitória Vilavelhense Capixaba
Tonoli, assim como Bidick, marcou dois gols a favor do Porto (Foto: Henrique Montovanelli – FES)

JOGO TRANQUILO

Mal rolou o pontapé inicial e a rede já estava sendo balançada no Kléber Andrade. Matheus Bidick, artilheiro do Capixaba, bateu falta na entrada da área e surpreendeu o goleiro adversário, que ficou esperando um cruzamento na área. Sem criatividade no ataque, o Vilavelhense foi demonstrando fragilidades defensivas e o Porto Vitória ampliou em nova falha de Edson Júnior; desta vez, o arqueiro soltou uma bola no pé de Gustavo Tonoli, que só teve o trabalho de completar.

Para o segundo tempo, o Vila até tentou esboçar uma possível reação, mas seguiu pouco presente ao setor ofensivo, o que fez o Porto chegar ao terceiro gol. Bidick recebeu bom passe de Edinho e mandou para o fundo do barbante, se tornando o goleador do Capixaba. Em contra-ataque fatal, Tonoli também foi servido por Edinho e consolidou a goleada, porém ainda teve tempo para João Firmino diminuir a larga desvantagem.

Confira também: