CANDANGO: Brasília vence o Brasiliense; Capital goleia o Santa Maria

Líder Ceilândia entra em campo amanhã e pode disparar ainda mais

Mais dois jogos encerram a rodada do Brasiliense amanhã

Por: Sérgio Porto, 02/02/2022

brasiliense brasilia
Brasília levou a melhor - Foto: Hugo Barreto

Brasília, DF, 2 (AFI) – O Campeonato Brasiliense chegou na sua quarta rodada neste meio de semana. Nesta quarta-feira três partidas foram disputadas. Os destaques foram a vitória do Capital, 4 a 1 sobre o Santa Maria e a derrota do Brasiliense, 2 a 1 para o Brasília. A rodada será fechada na quinta-feira com mais dos jogos.
JOGOS DA QUARTA-FEIRA:
• Brasília 2×1 Brasiliense no estádio Nacional Mané Garrincha. O Brasília do técnico Luiz Carlos Souza, abriu o placar com Leandro Aguiar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Brasiliense empatou através de Kesley. O Brasília virou para 2 a 1 com gol de Ian. O Brasília ocupa a segunda posição com 7 pontos. O Brasiliense é o quarto, com 6 pontos ganhos.
• Taguatinga 1×1 Unaí no estádio Defelê. O TEC abriu o placar no segundo tempo através de Evanilson. O gol de empate do Unai foi através de Wagner Iguatu. O Taguatinga é o sexto, com 5 pontos ganhos e o Unaí o nono colocado com 3 pontos ganhos.
• Santa Maria 1×4 Capital no estádio Serra do Lago. O Capital do técnico Edson Gaúcho abriu o placar com Romarinho. O Santa Maria empatou através de Fagner. O artilheiro Rafael Grampola fez 2 a 1 para o Capital. No segundo tempo o zagueiro Wallece fez 3 a 1 e o experiente Émerson fez o 4 a 1 para o Capital. O Santa Maria agora é o oitavo com 3 pontos e o Capital subiu para a quinta posição, com 5 pontos ganhos.
JOGOS DA QUINTA-FEIRA, A PARTIR DAS 15:30 HORAS:
• Gama x Paranoá no estádio Defelê. O alviverde candango vem de empate com o Capital. Ocupa a sétima posição, com 4 pontos ganhos. O Paranoá vem de excelente resultado, 4 a 2 frente ao Taguatinga. Ocupa a terceira posição com 6 pontos ganhos. Apita o jogo Marcos Antonio dos Santos, com os assistentes Milton Alves e Mateus Campelo. Quarto árbitro: Allyson Zilse.
• Luziânia x Ceilândia, no estádio Serra do Lago. Será o confronto do lanterna com o líder disparado da competição. O Luziânia vem de empate com o Unaí e ocupa a última posição, com 1 ponto ganho. O líder Ceilândia vem com 100% de aproveitamento com 9 pontos ganhos. O Gato Ceilândia de Adelson de Almeida pode conquistar em duas rodadas, a classificação antecipada para a próxima fase. Apita o jogo Felipe Barbosa, com os assistentes Leila Cruz e David Souza. Quarto árbitro: Gildevan Lacerda.

Confira também: