CANDANGÃO: Com jogadores experientes, 47ª edição do estadual começa neste final de semana

Ao todo, duas partidas irão abrir a primeira rodada neste sábado e mais três completam no domingo

Desta vez, a competição terá o patrocínio de um banco estatal e se chamará: Candangão BRB

Categorias: Estaduais

Por: Sérgio Porto, 21/01/2022

Candangao Primeira rodada
Candangão de 2022 começa neste final de semana

Distrito Federal, DF, 21 (AFI) – Vai começar a 47ª edição do Campeonato Brasiliense com a disputa da primeira rodada de forma completa neste final de semana. Além das equipes do Distrito Federal, o estadual também engloba representantes de Minas Gerais e de Goiás. Desta vez, a competição terá o patrocínio de um banco estatal e se chamará: Candangão BRB.

Ao todo, serão dez equipes na busca pelo título candango de 2022. O atual campeão é o Brasiliense Futebol Clube. O Ceilândia Esporte Clube é o atual vice-campeão. Nesta edição jogadores conhecidos do cenário brasileiro estarão em ação, caso do zagueiro Émerson e o atacante Rafael Grampola, no Capital, Zé Love, Bocão, Tiago Luiz, Radamés, no Brasiliense. O Ceilândia conta com o experiente volante Tarta.

Logo na primeira rodada, o Ceilândia irá receber o Gama, às 15h30 deste sábado (22). Mesmo horário de Capital e Taguatinga. Já no domingo (23) serão mais três jogos, todos às 15h30, com Brasiliense x Paranoá, Luziânia x Brasília e Unaí x Santa Maria.

A novidade este ano será a cobertura de pelo menos uma partida por rodada, na parceira da ABCD com a Federação de Brasília e a TV Legislativa do DF. Ficará à cargo da ABCD os narradores e comentaristas das partidas, em um rodízio de profissionais filiados à associação do DF.

Outra notícia é a cobertura de todos os jogos através de uma plataforma da internet, além da cobertura de rádios e sites esportivos.

Finalizado
Ceilândia-DF
CEI
3 0
Gama-DF
GAM
Finalizado
Capital
CAP
1 1
Taguatinga-DF
TAG
Finalizado
Brasiliense-DF
BRS
2 1
Paranoá
PDF
Finalizado
Luziânia
LUZ
0 2
Brasília
BRS
Finalizado
Unaí
UEC
1 2
Santa Maria
DF

Confira também: