CANDANGO: Ceilandia goleia o Gama e Capital empata com Taguatinga na abertura do estadual

A rodada terá prosseguimento neste domingo (23), com mais três partidas

Categorias: Estaduais

Por: Sérgio Porto, 22/01/2022

ceilandia3 0 gama
Foto: Divulgação / Ceilândia

Brasília, DF, 22 (AFI) – Neste sábado (22) foi aberta a 47ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2022, com duas partidas. Quem se deu bem foi o Ceilandia, que jogando em casa, superou o Gama por 3 a 0. Enquanto isso, Capital e Taguatinga ficaram no 1 a 1.

OS JOGOS

O Capital, do técnico Vilson Tadei, recebeu a equipe do Taguatinga do técnico Luiz Carlos Prima e o jogo terminou em 1 a 1. O Taguatinga abriu o placar aos 31 minutos do primeiro através de Luan. O Capital empatou aos 6 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade máxima através Roberto Pitio. O público pagante foi de 500 torcedores e foram disponibilizadas 350 cortesias. A renda foi de R$ 1.100,00.
Na outra partida o Ceilandia recebeu a equipe do Gama. O time do técnico Adelson de Almeida goleou por 3 a 0 o Gama de Jonilson Veloso. O Ceilândia abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo através de Gabriel. O Gato Ceilandia ampliou o placar aos 20 minutos do segundo tempo através de Yuri. Aos 33 minutos da segunda etapa o Ceilandia ampliou para 3 a 0, com gol de Gabriel Pedra.

MAIS JOGOS
A rodada terá prosseguimento no domingo com mais três partidas. O Brasiliense enfrentará o Paranoá. O Luziânia receberá o Brasília e o Unaí enfrentará o Santa Maria, em Unaí em Minas Gerais.

Finalizado
Ceilândia-DF
CEI
3 0
Gama-DF
GAM
Finalizado
Capital
CAP
1 1
Taguatinga-DF
TAG
Finalizado
Brasiliense-DF
BRS
2 1
Paranoá
PDF
Finalizado
Luziânia
LUZ
0 2
Brasília
BRS
Finalizado
Unaí
UEC
1 2
Santa Maria
DF

Confira também: