CEARENSE: Caucaia vence terceira seguida e dispara; Ferroviário e Maracanã briga pela vice-liderança

Fora de casa, o Caucacia venceu o Atlético-CE e disparou na liderança com 13 pontos.

Na segunda posição, o Ferroviário voltou a vencer ao bater o Icasa, por 2 a 0, no Estádio Elzir Cabral e agora aparece em nove pontos

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 21/01/2022

Caucaia Atletico Cearense
Caucaia venceu o Atlético-CE por 1 a 0

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – A tarde desta sexta-feira (21) foi movimentada com a disputa de forma completa da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense com quatro jogos. Fora de casa, o Caucacia venceu o Atlético-CE e disparou na liderança com 13 pontos.

O time da região metropolitana de Fortaleza venceu quatro dos cinco jogos disputados e segue invicto dentro da competição, isolado na primeira colocação. Já o Atlético-CE, que briga contra o rebaixamento, segue na parte debaixo da tabela com apenas um ponto somado e acumulou a terceira derrota seguida.

Na segunda posição, o Ferroviário voltou a vencer ao bater o Icasa, por 2 a 0, no Estádio Elzir Cabral e agora aparece em nove pontos. O time do Cariri, por sua vez, segue tentando fugir do Z2 e soma apenas dois pontos em cinco rodadas.

Já o Maracanã perdeu a chance de se isolar na vice-liderança, mas acabou empatando com o Pacajus, por 1 a 1, no Estádio Ronaldão e agora estacionou em terceiro, também com nove pontos. O rival vem logo atrás em quarto com oito.

No outro jogo da rodada, o destaque foi o atacante Romário, que marcou os três gols da vitória do Iguatu contra o Crato, por 3 a 1, em pleno Cariri. O Azulão é o quinto colocado com sete pontos e o Crato segue brigando contra o Z2, com quatro pontos.

DETALHES DA RODADA
Atlético 0x1 Caucaia
No estádio Domingão, a líder Raposa mereceu a vitória por 1 a 0 contra a Águia. Melhor postada em campo, e jogando no erro do adversário, fez 1 a 0 com Santos aos sete minutos, numa saída de bola errada atleticana.

Depois ainda criou outras boas chances. O Atlético ainda pressionou nos 15 minutos finais, mas seu ataque parou na boa postura da defesa do Caucaia, que obteve assim sua quarta vitória no estadual. Com um ponto a Águia, que joga a Série C, segue decepcionando no estadual.

Ferroviário 2×0 Icasa
Depois de três empates e uma vitória, o Tubarão da Barra voltou a vencer. Não jogou um futebol de encher os olhos no Elizir Cabral, mas fez o bastante para passar pelo Icasa por 2 a 0. Depois de um começo onde o Verdão começou melhor, o Ferrão melhorou e fez na base da pressão 1 a 0 com o volante-artilheiro, Valderrama.

No segundo tempo o quadro não se alterou, o Icasa teve alguns bons momentos, o Ferrão respondeu, perdeu alguns gols, mas aos 44, Mauri fez boa jogada e o artilheiro Edson Cariús mandou para as redes e definiu o placar, 2 a 0. Com o resultado o Ferroviário soma nove pontos, em segundo e o Icasa, com dois, tenta sair das últimas posições.

Crato 1×3 Iguatu
Ele tem nome de goleador, e mostrou que sabe fazer gols. No estádio Mirandão, no Cariri, a tarde foi do artilheiro Romário, que fez os três gols do Iguatu, contra o Crato, na vitória por 3 a 1. Com os gols, Romário assumiu a artilharia isolada do Cearense com cinco gols.

E todos gols saíram com o mesmo molde: vindos de boas jogadas pela esquerda para o artilheiro: aos cinco, aos 37 e aos 46 minutos do primeiro tempo. No segundo período, com a vantagem o Iguatu administrou. E teve tempo para o gol de honra do Crato aos 46 num belo chute de Dagson, 3 a 1. Com a vitória o Iguatu subiu para quarto lugar, com sete pontos e o Crato tem quatro pontos, na antepenúltima posição.

Pacajus 1×1 Maracanã
No jogo de Pacajus, o Cacique do Vale do Caju suou para empatar com o Maracanã num j ogo muito equilibrado e com boas chances para ambos lados.

O primeiro tempo ficou no 0 a 0, mas logo aos três minutos do segundo, Dudu Itapajé deixou o time de Macaranaú na frente, 1 a 0. E no finalzinho, aos 52 minutos de jogo, na base da pressão, o Pacajus empatou com o seu artilheiro Edson, três gols no estadual, 1 a 1 placar final.

PRÓXIMA RODADA EM PLENA SEGUNDA
E a bola não para no Cearense nem na segunda-feira. Pela sexta rodada serão realizados dia 24 de janeiro, dois jogos à tarde, 15h, Maracanã x Icasa (Domingão), e Crato x Atletico (Mirandão); e dois às 19h: Pacajus x Ferroviário (João Ronaldo), e Iguatu x Caucaia (Morenão).

Finalizado
Pacajus-CE
PJS
1 1
Maracanã
MCN
Finalizado
Ferroviário-CE
FER
2 0
Icasa-CE
ICA
Finalizado
Crato-CE
CRT
1 3
Iguatu
ADI
Finalizado
Atlético-CE
FCA
0 1
Caucaia-CE
CAU

Confira também: