BRASILEIRÃO: Paulistas e Cariocas estreiam com vitórias

O Campeonato Brasileiro da Série A voltou!

O Portal Futebol Interior acompanhou todos jogos da 1ª rodada do Brasileirão

Endrick marcou o 1º gol do Brasileirão
Endrick marcou o 1º gol do Brasileirão (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A voltou! Neste sábado foi dado o pontapé na competição mais equilibrada do planeta bola, com destaques para as vitórias de paulistas e cariocas. Atual campeão, o Palmeiras abriu os trabalhos vencendo o Cuiabá por 2 a 1. Outro que vive grande fase é o Fluminense que estreou com o pé direito superando o América-MG pelo placar de 3 a 0. Único visitante a vencer, o Vasco surpreendeu o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão.

No clássico entre os estados, o Botafogo levou a melhor sobre o São Paulo, por 2 a 1. O mesmo placar da virada do Red Bull Bragantino sob o Bahia. Único time fora do eixo Rio-São Paulo, a vencer foi o Athletico-PR, que superou o Goiás por 2 a 0. Fortaleza e Internacional protagonizaram o primeiro empate da competição por 1 a 1, na Arena Castelão.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

PALMEIRAS 2 X 1 CUIABÁ

Após vencer o Campeonato Paulista em cima do Água Santa, e sair em vantagem na Copa do Brasil, diante da Tombense, o Palmeiras jogou novamente no Allianz Parque e iniciou a busca pelo bi do Brasileiro, vencendo o Cuiabá na rodada de estreia.

Em jogo movido por expulsão e muitas faltas, o Verdão aproveitou a superioridade numérica para empurrar o Dourado, em casa, e vencer a partida por 2 a 1. Endrinck e Flaco Lopez anotaram para o Palmeiras. Raniele descontou para o Cuiabá. Abel Ferreira e Filipe Augusto foram expulsos durante o confronto.

AMÉRICA-MG 0 X 3 FLUMINENSE

O Fluminense segue em um mês iluminado. Após conquistar o título carioca, e estrear bem na Copa do Brasil e na Libertadores, começou o Brasileirão com vitória sobre o América-MG por 3 a 0. Cano, Jhon Kenedy e Lelê foram os artilheiros no Independência.

A vitória serviu para o Fluminense quebrar um incômodo tabu no Campeonato Brasileiro. O time tricolor não vencia na primeira rodada desde 2017, quando venceu o Santos por 3 a 2. Neste período, foram três derrotas e duas derrotas.

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO

O São Paulo bem que tentou, mas estreou no Campeonato Brasileiro com derrota, por 2 a 1, para o Botafogo. O time de Rogério Ceni parou no goleiro Lucas Perri, curiosamente revelado em Cotia, e sofreu com as jogadas aéreas do time carioca. Tiquinho Soares e Eduardo fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Calleri fez o do time paulista.

O empate não ajuda em nada no clima de desconfiança no Morumbi. Eliminado precocemente do Paulistão, o time tricolor viveu um turbilhão nos bastidores na última semana, com encontro com torcida organizada no Centro de Treinamento e com jogadores reclamando com a diretoria da postura de Rogério Ceni ao cobrar de maneira veemente Marcos Paulo na frente dos atletas por causa de uma publicação nas redes sociais.

ATHLETICO-PR 2 X 0 GOIÁS

Com time misto e pensando na Copa Libertadores, o Athletico-PR fez o dever de casa e estreou com o pé direito no Brasileirão. O time paranaense fez um jogo seguro e, além de poupar suas principais peças, superou o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada. Pedro Henrique e Christian anotaram os gols da vitória do Furacão.

Com a vitória, o Athletico-PR soma três pontos e se junta ao pelotão de times que venceram na primeira rodada e com dois de saldo, dorme na vice-liderança. Já o Goiás começou mal com suas pretensões na competição e é o vice-lanterna. No meio de semana, o Atlhetico encara o xará mineiro pela Libertadores, enquanto o Esmeraldino tem compromisso com o Universitário, do Peru, pela Sul-Americana.

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 BAHIA

No duelo de dois times que esperam ser algo além de coadjuvantes no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, na rodada de abertura. Everaldo marcou para o Tricolor de Aço, mas viu Bruninho e Eduardo Sasha viraram para o Massa Bruta.

O jogo foi equilibrado e o time paulista carimbou a faixa do tricolor baiano, que na semana passada conquistou seu 50º título estadual e voltou à elite nacional este ano. Além disso, manteve o tabu em casa, chegando à sua oitava vitória, contra sete empates e nenhuma derrota no confronto com o rival.

FORTALEZA 1 X 1 INTERNACIONAL

Fortaleza e Internacional fizeram um jogo recheado de oportunidades, principalmente no segundo tempo, e empataram por 1 a 1 neste sábado. Wanderson abriu o placar para o time gaúcho, mas minutos depois Moisés empatou. Os mandantes tiveram boas chances para virar o placar, mas o goleiro John Victor estava em noite inspirada e fez ao menos três grandes defesas. O jogo, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Com o resultado, os times protagonizaram o primeiro empate desta edição e somam um ponto, atrás de Fluminense, Athletico, Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino, que estrearam com vitória.

ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO

Dentro do Mineirão, o Vasco foi o primeiro e único visitante a vencer no primeiro dia de Campeonato Brasileiro. Com gols logo no ínicio da partida, com Andrey e Gabriel Pec, o Cruzmaltino voltou à elite em grande estilo, superando o Atlético-MG por 2 a 1. Maurício Lemos descontou para o Galo. Léo Jardim também foi destaque do time carioca fechando o gol em Minas Gerais.

A vitória, além de colocar o Vasco nas primeiras posições no retorno à elite, encerra um jejum de 30 anos do time carioca em Belo Horizonte. Desde 1993 os cariocas não venciam o Atlético-MG em Minas. Na ocasião, bateu o adversário por 3 a 1.

PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
1 2
VAS
Vasco
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
2 1
SAO
São Paulo
PÓS-JOGO
AME
América-MG
0 3
FLU
Fluminense
PÓS-JOGO
RBB
Red Bull Bragantino
2 1
BAH
Bahia
PÓS-JOGO
FOR
Fortaleza
1 1
INT
Internacional
PÓS-JOGO
COR
Corinthians
2 1
CRU
Cruzeiro

Confira também: