Atlético-MG Vasco
Atlético-MG 1 x 2 Vasco - Início eletrizante e Léo Jardim garantem boa estreia

Time carioca marcou dois gols em nove minutos do primeiro tempo, mas sofreu para segurar a vitória.

Vasco não vencia o Atlético-MG, no Mineirão, desde 1993. Na ocasião venceu por 3 a 1.

Andrey Santos Vasco
Volante voltará ao Vasco após Copa do Mundo Sub-20 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.)

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Com dois gols em nove minutos do primeiro tempo e boa atuação do goleiro Léo Jardim, o Vasco venceu o Atlético-MG neste sábado, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

A vitória, além de colocar o Vasco nas primeiras posições no retorno à elite, encerra um jejum de 30 anos do time carioca em Belo Horizonte. Desde 1993 os cariocas não venciam o Atlético-MG em Minas. Na ocasião, bateu o adversário por 3 a 1.

Outro destaque da noite foi a torcida vascaína, que lotou o setor visitante do Mineirão e não parou de cantar durante a partida. Já os torcedores do Galo, receosos com o time, foram mais apáticos e vaiaram após o apito final.

O JOGO

O Vasco começou a partida em ritmo alucinante e logo quatro minutos abriu o placar. Gabriel Pec cobrou falta da direita e encontrou Andrey Santos, sem marcação, para cabecear para o gol vazio. Cinco minutos depois, o time carioca ampliou, quando Lucas Piton cruzou e a bola sobrou para Gabriel Pec estufar as redes.

O prejuízo no placar forçou o Atlético-MG e sair ainda mais para o jogo. Otávio arriscou aos 17 minutos e o goleiro Léo Jardim espalmou para o meio da área. Quatro minutos depois foi a vez de Paulinho receber passe de Hulk, passar pela marcação e finalizar pela linha de fundo.

Aos poucos o Atlético-MG apertou o passo e se aproximou do primeiro gol. Aos 33, Hulk chutou de longe e Léo Jardim defendeu. De tanto insistir, o time mineiro fez aos 49 minutos. Jemerson dominou dentro da área e ajeitou para seu companheiro de defesa, Maurício Lemos, chutar com a canhota, sem chances para o goleiro Everson.

CAM Vasco 2023
Galo e Vasco fizeram um segundo tempo muito truncado. Foto: Pedro Souza/Atlético.

No segundo tempo, o jogo ficou muito pegado. O Atlético-MG quase empatou aos quatro minutos, em chute de Pavón que quase parou no fundo das redes. Sentindo o bom momento dos mineiros, o Vasco subiu a marcação e deixou o confronto muito faltoso. Consequentemente foram muitos cartões amarelos e um clima tenso.

Os minutos finais foram de pressão do Galo. Aos 41, Paulinho recebeu bom passe, mas não conseguiu dominar. Aos 44, Hulk cobrou falta de longe e Léo Jardim defendeu. Aos 50, novamente Hulk finalizou e Jardim fez linda defesa. Por fim, aos 52, Edenilson cruzou da esquerdo e Maurício Lemos cabeceou em cima do goleiro vascaíno.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Atlético-MG volta a campo na terça-feira para enfrentar o Athletico-PR, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Copa Libertadores. Enquanto o Vasco, no domingo, dia 23, receberá o Palmeiras, às 16 horas, no Maracanã, no Rio, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
1 2
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
15/04/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Fase VAR:
Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Saravia, Maurício Lemos, Otávio, Zaracho, Hulk e Pavón
Vasco: Robson Bambu, Andrey Santos, Rodrigo, Gabriel Pec e Pedro Raul
Fase Cartões Vermelhos:
Vasco: Maurício Barbieri
Fase GOLS:
Atlético-MG: Maurício Lemos 49’/1T
Vasco: Andrey Santos 3’/1T e Gabriel Pec 9’/1T
Fase Público:
34.980 pagantes
Fase Renda:
R$ 1.121.370,00
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: