BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia em clássico e Flamengo perde a chance de assumir vice-liderança
Os maiores destaques ficaram para a goleada do Palmeiras em cima do São Paulo, no Choque-Rei, e a virada levada pelo Flamengo no Sul. Confira balanço da 29.ª Rodada.
Ao todo, sete partidas abriram as disputas da 29ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (25). Os jogos foram bem emocionantes
Campinas, SP, 25 (AFI) – A bola rolou com força nesta quarta-feira (25), afinal sete jogos abriram as disputas da 29ª rodada do Brasileirão. Os maiores destaques ficaram para a goleada do Palmeiras em cima do São Paulo, no Choque-Rei, por 5 a 0 e também para o Flamengo, que até viu o Red Bull Bragantino sendo derrotado pelo Atlético-MG, mas mesmo assim perdeu para o Grêmio, de virada e não assumiu a vice-liderança.
Jogando em casa, no Allianz Parque, o time alviverde fez um primeiro tempo impecável – quando marcou três gols – e goleou o São Paulo por 5 a 0 para se manter tranquilo no G-4. Além de continuar sonhando com a chance de título. Atualmente, o time alviverde é terceiro colocado com 50 pontos, já o rival é décimo com 38.
Já o Flamengo perdeu a chance de assumir a vice-liderança ao ser derrotado pelo Grêmio, de virada, 3 a 2, fora de casa, na Arena Grêmio, por 1 a 0. Com o resultado, o time carioca segue com 50 pontos e é quarto colocado, enquanto o adversário é sexto com 44.
O Flamengo só tinha a chance de assumir a segunda colocação, graças a vitória do Atlético-MG em cima do Red Bull Bragantino. Mesmo no Estádio Nabi Abi Chedid, o time mineiro fez 2 a 0 no placar. Mesmo assim, o time paulista segue na vice-liderança com 52 pontos. Já o Galo subiu para sétimo com 46.
OUTROS DESTAQUES
Fluminense, Athletico-PR e Cruzeiro também conquistaram resultados importantes. Jogando como mandante no estádio Raulino de Oliveira, o time carioca fez um jogo bem aberto contra o Goiás, mas venceu de virada por 5 a 3. Mesmo com a cabeça na final da Libertadores, o Tricolor segue na parte de cima da tabela do Brasileirão com 45 pontos, em sétimo. O rival segue as margens da zona de rebaixamento.
O Athletico-PR, por sua vez, venceu o lanterna América-MG, por 3 a 2 na Ligga Arena e foi aos 48 pontos, se mantendo na quinta colocação. Já em um duelo direto pela parte debaixo da tabela, o Cruzeiro fez logo 3 a 0 no Bahia para espantar de vez a desconfiança da torcida e abriu sete pontos do Z-4.
Por fim, em um duelo bastante apertado, Corinthians conseguiu vencer o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, para respirar contra a zona de rebaixamento, além de acabar com um jejum de quatro jogos. O resultado deixou o time paulista em 13º com 36 pontos, enquanto o rival vem logo à frente, em 11º com 37.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada terá sequência com mais dois jogos na quinta-feira (26). Às 19h, Vasco e Internacional duelam no estádio de São Januário, enquanto às 21h30, Santos e Coritiba fazem um duelo direto na Vila Belmiro. Vale lembrar, que o duelo entre Fortaleza e Botafogo foi adiado porque o time cearense irá jogar a final da Sul-Americana no sábado.