BRASILEIRÃO: Favoritos ao título jogam no sábado

Favoritos ao título do Campeonato Brasileiro da Série A jogam no sábado

Com Flamengo, Palmeiras, Corinthians, e Atlético-MG, rodada do Brasileirão será aberta neste sábado (14)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/05/2022

FLU 1
Flumiense em jogo diante do Athletico-PR (Foto: Divulgação/ Fluminense)

Campinas, SP, 13 – A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será aberta neste sábado (14) com os principais favoritos ao título da competição em campo. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, e Atlético-MG, jogarão contra Ceará, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético-GO, respectivamente.

Vale destacar que o Corinthians, atual líder, em caso de derrota, pode perder o posto para Santos, Avaí e América-MG.

atletico
Atlético-MG encara o Atlético-GO (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

JOGOS DE SÁBADO

No sábado, teremos os cinco primeiros jogos que abrirão a rodada, tendo em campo:

Ceará x Flamengo: A equipe Cearense busca deixar a zona de rebaixamento, e o rubro-negro está atrás de uma recuperação na tabela após apenas 5 pontos conquistados nos primeiros cinco jogos.

Palmeiras x Red Bull Bragantino: O atual bi-campeão da Libertadores, Palmeiras, venceu apenas uma partida na competição, justamente contra o atual líder, Corinthians. A equipe do Allianz Parque irá com força total para o jogo após classificação na Copa do Brasil, e vaga antecipada para a próxima fase da Libertadores.

Internacional x Corinthians: Após estadual ruim com queda na semi-final, e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN, o Internacional teve um bom começo no Campeonato Brasileiro, e espera mantér a boa sequência diante do atual líder, Corinthians.

Atlético-MG x Atlético-GO: Atual campeão da competição, o Atlético-MG ainda não empolgou e está apenas na sétima colocação geral com duas vitórias em cinco jogos. A situação atual do clube tem chateado torcedores, e o técnico Antonio Mohamed corre risco no cargo.

Fluminense x Athletico-PR – No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, Fluminense e Athletico-PR se enfrentam em situação parecida na tabela. O Furacão teve começo ruim mas se recuperou com duas vitórias nos últimos três jogos. Já o Fluminense, mesmo tendo vencido duas partidas na competição, vem de três partidas sem vencer, e busca recuperação nessa partida.

JOGOS DE DOMINGO:

São Paulo x Cuiabá: O São Paulo vem de boa fase, e enfrentará, no Morumbi, o Cuiabá-MT que, após eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO, demitiu o treinador Pintado de seu comando técnico.

Coritiba x América-MG: O Coritiba busca se mantér na parte de cima da tabela diante do América-MG que vem de boa fase na competição após vitória sobre o atual campeão, Atlético-MG.

Avaí x Juventude: Surpreendendo até o momento, o Avaí, que acabou de subir para a elite do futebol nacional, está na terceira colocação geral, e espera vencer o Juventude que está na zona de rebaixamento.

Botafogo x Fortaleza: Após derrota na primeira rodada para o Corinthians, o Botafogo corrigiu erros e vem de vitória diante do Flamengo na competição nacional. Já o Fortaleza, lanterna do campeonato, busca ainda sua primeira vitória.

Goiás x Santos: Beirando a zona de rebaixamento, o Goiás busca um resultado positivo contra o Santos, atual vice-lider da competição com o melhor ataque, empatado com o Coritiba.

Confira também: