Goiás Santos
Goiás x Santos – Um olho na ponta e outro contra o descenso

Um está na parte de cima e outro na parte inferior da tabela de classificação.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/05/2022

Santos Vinicius Zanocelo 2022 e1653146012467
Santos tem sido imbatível na Vila Belmiro

Goiânia, GO, 31 (AFI) – Em situações distintas, Goiás e Santos se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Serrinha, em Goiânia, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Goiás vem de vitória no clássico goiano sobre o Atlético, por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. Foi a primeira vitória do time esmeraldino, que deixou a zona de rebaixamento e ficou na 16ª posição, com cinco pontos – dois pontos a mais que o Ceará (17º) e primeiro na zona do descenso.

Já o Santos vem embalado após a classificação heroica sobre o Coritiba na Copa do Brasil. Além disso, no último final de semana o Peixe goleou o Cuiabá, por 4 a 1, na Vila Belmiro, e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 10 pontos – dois atrás do líder Corinthians.

ESMERALDINO COM BAIXAS
O técnico Jair Ventura tem duas baixas para definir o time titular do Goiás. Isso porque o lateral-esquerdo Danilo Barcelos recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática; e o volante Henrique Lordelo foi expulso e também terá que cumprir a suspensão automática.

Na lateral, a comissão técnica deverá optar pela entrada do jovem Juan Pablo, enquanto Fellipe Bastos deverá iniciar o duelo no meio-campo ao lado de Diego e Elvis. No restante o time deverá ter a mesma base das últimas rodadas.

SANTOS TERÁ RETORNOS
O Santos deverá ter novidades para o duelo na capital goiana. A principal novidade é na beira do campo, já que Fabián Bustos ficou de fora do duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Por isso, agora ele comandará o time normalmente.

Sobre o time, o experiente zagueiro Maicon treinou durante a semana, mas foi preservado pelo departamento médico. Há possibilidade de ele iniciar o confronto. O atacante Ângelo é outro que vinha no DM com dores musculares e aguarda o aval dos médicos para saber se terá condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
15/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Endereço:
Goiânia (GO)

Confira também: