Ceará Flamengo
Ceará 2 x 2 Flamengo - Gol no fim mantém o jejum

No duelo dos pressionados, Flamengo e Ceará ficam no 2 a 2.

O empate frusta os dois times que buscavam a reabilitação na competição

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/05/2022

Flamengo e Ceará empatam em 2 a 2
Flamengo e Ceará empatam em 2 a 2 (Foto: Alexandre Vida/ Flamengo)

Campinas, SP, 14 (AFI) – No duelo dos pressionados, Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza. O gosto amargo do empate ficou para os rubro negros, que vencia o jogo até aos 45 do segundo tempo. O jogo foi neste sábado (14), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um tempo para cada, assim resumir o duelo entre Ceará e Flamengo. Hugo que vinha sendo destaque do lado do Flamengo, acabou falhando no final, no gol de Nino Paraíba. Mendoza marcou o outro gol alvinegro, para os rubro negro, William Arão, de cabeça, marcou os dois gols.

Com o empate, as duas equipes somaram um ponto cada, o Flamengo agora ocupa a 14ª colocação, com seis pontos. Enquanto o Ceará, com quatro pontos, na 16ª posição, abre a o Z4 da competição.

ARÃO DE CABEÇA

O volante, vaiado pela torcida na derrota para o Botafogo na última rodada, refez as pazes com a torcida, logo aos seis minutos de jogo, após escanteio de Arrascaeta, o meia na primeira trave, desviou de cabeça, abrindo o placar na partida. E o começo que já estava ruim para o vozão, piorou, logo após o gol, o atacante Vina sentiu uma lesão e teve que ser substituído.

O Ceará, começou a gostar do jogo, Zé Roberto, recebeu na entrada da área, obrigando o goleiro Hugo a fazer grande defesa. O lance pareceu ter acordado o time do Ceará que não demorou muito pra empatar, aos 25 minutos, Zé Roberto cobrou uma falta rápida, para Mendoza que aproveitando um cochilo da zaga rubro negra, disparou e bateu na saída do goleiro.

PARECE REPLAY

O Ceará pressionava o Flamengo, mas foi num lance parecido ao primeiro gol que o Flamengo ampliou a partida. Desta vez em cobrança de falta pela esquerda, Arrascaeta cruzou e Arão de novo na primeira trave, cabeceou para o gol, aos 37 minutos, desempatando a partida.

Flamengo e Ceará empatam em 2 a 2
Flamengo e Ceará empatam em 2 a 2 (Foto: Alexandre Vida/ Flamengo)

GOL NO FIM

A bola área seguia sendo o porte do Flamengo, em outra cobrança de falta de Arrascaeta, agora foi a vez de Pablo subir mais alto que a zaga cearense, mas a bola acabou acertando o travessão. Buscando o empate, o Ceará se lançou ao ataque, aos 35 minutos, Nino Paraíba, cobrou a falta, Iuri cabeceou e Hugo operou um milagre na Arena Castelão. Água mole em pedra dura, de tanto insistir, aos 45 minutos minutos, Nino Paraíba, de novo, cobrou a falta direta, Hugo tentou prever a jogada dando um passo a frente, mas acabou encoberto, explodindo a torcida alvinegra na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
2 2
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
14/05/2022
Fase Hora:
4:30 pm
Fase Arbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Público:
52.139 pagantes
Fase Endereço:
Fortaleza -CE
Fase Renda:
R$ 2.446.271,00
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: Pablo, Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Marcos Paulo e Hugo
Ceará: Geovane, Richarson, Lucas Ribeiro, Mendoza e Erick
Fase GOLS:
Flamengo: William Arão 7’/1T e 37’/1T
Ceará: Mendoza 25’/1T e Nino Paraíba 45’/2T

Confira também: