BRASILEIRÃO: Inter quer o vice e Athletico-PR quer um lugar na Libertadores

A briga pelo G-6 segue sendo foco de algumas equipes nesta reta final de temporada

A 36ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (05); Inter briga pelo vice-campeonato

BRASILEIRÃO: Inter quer o vice e Athletico-PR quer um lugar na Libertadores
Vice-campeonato é o objetivo do Inter para 2022 (Foto: Divulgação/SC Internacional)

Campinas, SP, 04 (AFI) – Mais um fim de semana chegando e com ele a 36ª do Brasileirão . A apenas três rodadas do fim, a competição vai afunilando os cenários para as equipes que disputam a elite do futebol nacional. 

Diferente do campeão Palmeiras, que agora entra em campo apenas para cumprir tabela, alguns times ainda têm objetivos a serem conquistados nesta reta final. 

O São Paulo ainda busca uma vaga na Copa Libertadores de 2023, assim como América-MG, Athletico-PR e Fortaleza, além de Botafogo e Atlético-MG que, inclusive, fazem confronto direto por esta meta. 

Inter quer garantir vice-campeonato
Vice-campeonato do Brasileirão é o objetivo do Inter para 2022 (Foto: Divulgação/SC Internacional)

JOGOS DE SÁBADO

No sábado (05), às 16h30, Fluminense e São Paulo se enfrentam no Maracanã. O Tricolor Carioca é quarto colocado, com 61 pontos, podendo assumir a vice-liderança do Brasileirão caso vença. A equipe de Rogério Ceni, por outro lado, soma 51 pontos na oitava posição e está focado em alcançar seu lugar na Liberta no ano que vem. 

No mesmo horário, o Santos recebe o Avaí na Arena Barueri. O peixe é 12º, com 46 pontos, e vive campanha irregular em 2022. Os catarinenses, praticamente rebaixados, contam com um milagre para escapar da vice-lanterna do Brasileirão .

Às 19h, o RB Bragantino, em 13º, enfrenta o América-MG que, também tenta beliscar uma vaga no torneio continental. O Coelho soma 49 pontos na nona posição. 

Também às 19h, Goiás e Juventude se enfrentam no Estádio da Serrinha. A equipe goiana, em 14º lugar, já não corre riscos de queda, mas também não briga por mais nada no Brasileiro de 2022. Os gaúchos, na lanterna, já estão matematicamente rebaixados.

Um pouco mais tarde, às 20h30, o Corinthians recebe o Ceará na Neo Química Arena para tentar escalar posições na tabela. O TImão é quinto colocado e já confirmou a sua vaga na Libertadores.

O Vozão vive situação mais delicada, abrindo a zona de rebaixamento com 34 pontos.  

Por último, às 21h, é a vez de Internacional e Athletico-PR entrarem em campo. A bola rola no Beira-Rio para o duelo que talvez seja o mais equilibrado da rodada. O Colorado já está garantido na Liberta e disputa o vice-campeonato do torneio nacional, enquanto o Furacão ainda precisa de resultados positivos para disputar o continental no próximo ano.

JOGOS DE DOMINGO 

No domingo (06), às 16h, o Fortaleza, em décimo lugar, recebe o Atlético-GO que, por sua vez, luta para escapar da queda à Série B. O Dragão é 18º, com 33 pontos, a quatro de distância do Cuiabá, o primeiro dora do Z-4. 

Na briga pela vice-liderança e atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba. O Coxa está fora da zona de degola, mas quer se distanciar para eliminar os riscos de cair no Brasileirão. 

O Cuiabá, também tentando escapar de vez da queda, tem um encontro marcado com o campeão Palmeiras. A partida será às 18h30, na Arena Pantanal, casa do Dourado. 

BRASILEIRÃO NA SEGUNDA-FEIRA

Botafogo e Atlético-MG encerram a rodada na segunda-feira (07), às 20h. O duelo representa confronto direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
3 1
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
2 0
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
1 0
unnamed file 120
Ceará
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá-MT
1 1
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
0 2
unnamed file 70
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 4
unnamed file 87
América-MG
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
1 1
unnamed file 114
Atlético-GO

Confira também: