Santos Avaí
Santos 1 x 1 Avaí - Partida fraca e Leão da Ilha rebaixado!

Com o resultado, o Leão da Ilha está matematicamente rebaixado à Série B em 2023

Santos e Avaí empataram a partida na Arena Barueri, válida pela 36ª rodada do Brasileirão

52480041030 08e2d0fe5e c
Santos vacilou em casa, Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Barueri, SP, 05 (AFI) – O Santos empatou por 1 a 1 com o Avaí neste sábado (05), na Arena Barueri e praticamente selou a queda do time catarinense à Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida da 36ª rodada do Brasileirão mantém o Alvinegro na 12ª posição, com 47 pontos. O time catarinense, por sua vez, é vice-lanterna com 29 e não tem mais chance de permanecer na Série A em 2023. 

O resultado deixa o time da Vila Belmiro com 47 pontos na classificação e ocupando a parte intermediária da tabela. Mesmo fazendo um gol logo no início com Marcos Leonardo, e diante de um adversário com sete desfalques, o time do técnico Orlando Ribeiro pecou pela falta de criatividade no meio-campo e voltou a sofrer com as falhas no seu sistema defensivo.

O Peixe marcou no começo do jogo mas não teve intensidade para ampliar o placar e nem para reagir ao gol de empate, sofrido no início do segundo tempo da partida.

PRIMEIRO TEMPO 

Logo no primeiro minuto de jogo, Marcos Leonardo foi derrubado por Wellington na pequena área. O árbitro consultou o VAR e anotou a penalidade para o Peixe. 

O próprio camisa 9 cobrou, chutando no canto esquerdo do goleiro Vladimir, que chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar que o alvinegro abrisse o placar em Barueri. 

O problema foi que depois desse gol o Santos praticamente desistiu do jogo. Aparentemente confortável com o resultado, o time de Orlando Ribeiro pouco conseguiu criar para ampliar a vantagem, com muitos erros de passe e finalização. 

A sorte do Peixe foi que o Avaí também não teve volume de jogo para chegar ao empate no primeiro tempo. 

Uma segunda chance de gol só aconteceu aos 33 minutos, quando Vitinho tocou para Bruno Silva com tranquilidade diante da zaga do Santos e Marcinho recebeu o cruzamento, fazendo João Paulo realizar uma grande defesa e evitar o empate antes do intervalo. 

santos avai
Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos reagiu. Aos 36, Madson cabeceou com perigo um escanteio cobrado por Bruno Oliveira. 

Ao final dos primeiros 45 minutos de jogo, Marcos Leonardo admitiu que o Santos perdeu intensidade depois de marcar o primeiro gol. 

‘’A gente começou bem, fazendo gol. Mas abaixamos o ritmo, podia custar caro. Agora é voltar mais forte e concretizar essa vitória’’ disse o atacante, que chegou ao seu 33º gol com a camisa alvinegra, o 21º desta temporada.

SEGUNDO TEMPO 

Na volta para a segunda etapa, o Avaí respondeu rápido. Com 5 minutos de jogo, o volante Raniele invadiu a área santista e aproveitou a saída de João Paulo para chutar para dentro do gol. Antes de entrar, a bola desviou no pé do zagueiro Luiz Felipe. 

Aos 10, Raniele pega uma sobra e chuta de fora da área para João Paulo salvar o Peixe mais uma vez. 

O técnico Orlando Ribeiro fez mudanças no meio-campo do time para a disputa do segundo tempo. Sandry entrou no lugar de Rodrigo Fernández, enquanto Luan substituiu Bruno Oliveira, que pouco contribuíram para a criação de jogadas perigosas.

Aos 28, mais uma mudança do treinador santista. Rwan Seco entrou no lugar de Camacho e deu intensidade para o meio-campo do Santos nos minutos finais da partida na Arena Barueri. 

Um minuto depois de entrar em campo, o meia recebeu uma bola de Ângelo e ficou cara a cara com o goleiro Vladimir, que defendeu.

Aos 38, Luan recebeu dentro da área e bateu colocado no canto esquerdo de Vladimir, que mais uma vez salvou o Leão da Ilha da derrota. 

Ficha técnica em breve…

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
1 1
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
05/11/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Luiz Felipe e Rodrigo Fernández
Fase GOLS:
Santos: Marcos Leonardo, aos 4′ 1T
Avaí: Luiz Felipe, aos 5′ 2T (Contra)
Fase Público:
18.686
Fase Renda:
R$1.038.325,00
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: