Blog do Lu: Em Copa não pode ir só bem, tem que matar !

Essa competição inteira dura sete jogos. Não dá para se prender em retrospectos e análises matemáticas para contar o jogo.

Seguimos sendo o país que mais venceu Copas do Mundo. O único país que participou de todas as edições da Copa desde 1930

Daniel Alves e Neymar
Daniel Alves consola Neymar. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

Doha, Catar, 9 (AFI) – O sonho do hexa fica adiado por mais quatro anos para a seleção brasileira. Seguimos sendo o país que mais venceu Copas do Mundo. O país que participou de todas as edições desde 1930, o país de tantos e tantos craques, mas perdemos e isso não dá para não divulgarmos.

Uma seleção que enfrentou uma Copa do Mundo debaixo de muita desconfiança e euforia, assim como tudo que acontece quando falamos de seleção brasileira. Temos uma nação continental que tem no futebol a válvula de escape para todos os seus problemas, absolutamente todos.

NÃO FOI UM DESASTRE
A partida foi longe de ser um desastre total como o 7 x 1 de 2014 por exemplo, mas é bom estarmos sóbrios para avaliar que poderíamos ter entregue muito mais. Quero deixar claro que não podemos esquecer a qualidade do adversário e quando digo isso estou me referindo ao que apresentam e não história barata.

A Croácia é a atual vice campeã do mundo e seus atletas jogam em grandes equipes, sem contar seu maior craque que recentemente foi eleito o melhor jogador do planeta, logo deixamos claro que não fomos derrotados para uma seleção fraca e sim para um grande time.

Modric consolando Rodrygo Tite
Modric consola Rodrygo após eliminação (Foto: Divulgação CBF)

FALHOU NESTE JOGO
Isso posto, podemos dizer que o Brasil falhou sim nesse jogo. Em Copa do Mundo não dá para só fazer uma boa partida, tem que matar. Essa competição inteira dura sete jogos. Não dá para se prender em retrospectos e análises matemáticas para contar o jogo.

A Espanha teve mais de 80% da posse de bola diante de Marrocos e já está todo mundo de volta a Madrid. Números são bons quando se vence. Entendo que faltou um algo a mais para os atletas, algo do tipo raça, gana, tesão e tudo mais nessa linha.

Queria mais agressividade dos atacantes, mas efetividade do meio de campo para a frente e mais gols.
Queria muito que fosse a Copa do Neymar, mas infelizmente não será. Assim como não será a Copa do Hexa.

Enfim, essa (de novo) não deu, mas segue o jogo !!!!

Brasil, this way !!!

Confira também: