Avaí x Vitória - Duelo de Leões em fases opostas
Catarinenses buscam abrir vantagem da zona da degola e voltar a vencer depois de três partidas, já baianos visam seguir disparados na liderança
Avaí, colado na zona de rebaixamento, visa distanciamento e recuperação na Série B, já rubro-negros buscam continuar isolados no topo
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Avaí e Vitória vivem fases opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, mas entrarão em campo pelo mesmo objetivo: vencer. Confronto será disputado neste sábado (27), às 17h30, pela 9ª rodada da Segundona na Ressacada, com ambos querendo sair de campo vitoriosos.
Vindo de derrota para o Novorizontino, a segunda partida sob comando de Gustavo Morínigo, o Leão da Ilha busca superação, pois ficou na porta da zona de rebaixamento: sete pontos e 16ª posição na tabela. Ao contrário do adversário, os rubro-negros tentam vencer pela segunda vez consecutiva, já que bateram o CRB pelo placar mínimo e se mantiveram, assim, na liderança ao somar 18 pontos ganhos.
AZULÃO COM DÚVIDA
O Avaí chega para o confronto com dúvida entre os titulares, pois o novo treinador ainda não conseguiu dar sua cara à equipe. As únicas certezas serão a ausência de Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a volta de Igor Inocêncio, que cumpriu suspensão contra o Tigre do Vale no último jogo.
Já o volante Fabrício Baiano e o atacante Gustavo Modesto, recuperados de lesão, também ficam à disposição. O Avaí tem disputa entre Xavier e Júlio César, que mantém o time no 4-3-3, mas o posicionamento das peças pode sofrer alteração, tendo ainda Wellington sacado dos 11 iniciais para dar maior poder ofensivo.

Apesar de vir de resultado negativo, Gustavo Morínigo crê no poder de reação avaiano. O técnico paraguaio pede ao grupo que se cobre para diminuir os erros: “Temos que procurar reagir o mais rápido possível. Temos outro jogo logo e sim, sentir, sofrer, lamentar e cobrar para que não aconteçam mais erros. Ao mesmo tempo, dar confiança aos jogadores para que possamos nos levantar”, disse Morínigo.
RUBRO-NEGROS DESFALCADOS
Assim como o Avaí, o Vitória tem desfalque, mas a lista é maior. Serão cinco ausências entre os relacionados, sendo todas do meio para frente; sistema defensivo rubro-negro permanece com Lucas Arcanjo no gol, Zeca e Marcelo nas laterais, e Camutanga formando a zaga junto a Wagner Leonardo.
Titulares contra o CRB, Léo Gamalho e Matheusinho foram vetados pelo departamento médico para enfrentar o Avaí. O centroavante torceu o tornozelo no jogo que marcou seu retorno após se recuperar de uma tendinite na panturrilha, enquanto o meio-campista sofreu um trauma no joelho. Wellington Nem e Tréllez devem entrar no ataque rubro-negro, pois Zé Hugo segue sem ser opção; Giovanni Augusto permanece vetado nos baianos.
Prevendo dificuldades frente ao Avaí, o técnico Léo Condé diz acompanhar o adversário. Condé comenta que a chegada de Morínigo pode ajudar a mudar os ares, assim como é cedo para a análise pré-jogo: “Já acompanhei alguns jogos do Avaí. É uma equipe que passa por mudanças com o novo treinador, e agora é o primeiro jogo em casa, depois de dois como visitante. Neste momento está um pouco precoce para fazer a avaliação da nossa postura no próximo jogo”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 27/05/2023
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Léo Gamalho agradece apoio após passar por cirurgia de câncer de pele: 'Estou bem'
- Seleção FI da Série B da 8ª rodada vem no 3-5-2, com Nenê, "lei do ex" e mais...
- Série B: Léo Condé comemora reabilitação do Vitória e já pensa no Avaí
- Série B: Prestes a estrear em casa, técnico do Avaí pede reação 'o mais rápido possível'




































































































































