Athletico anuncia Mendoza como reforço até 2027: 'Estou pronto'

Colombiano chega ao Furacão, veste a 17 e espera regularização para estrear.

O Athletico oficializou nesta quinta a chegada do atacante Steven Mendoza, de 33 anos, que assinou contrato até o fim de 2027.

Steven Mendoza é novo atacante do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Steven Mendoza é novo atacante do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Athletico oficializou nesta quinta a chegada do atacante Steven Mendoza, de 33 anos, que assinou contrato até o fim de 2027. O colombiano, ex-Corinthians e Santos, já está em Curitiba e será o segundo reforço da “era Odair Hellmann” para a sequência da Série B. Mendoza vestirá a camisa 17 e chega para dar novo gás ao Furacão.

O atacante, que passou recentemente pelo León, do México, e também atuou no Adana Demirspor, da Turquia, destacou o desafio de ajudar o Athletico a subir na tabela. Nesta temporada, Mendoza fez 15 partidas pelo León, com cinco gols e duas assistências. No futebol brasileiro, já defendeu Corinthians, Bahia, Ceará e Santos.

ATHLETICO BUSCA REAÇÃO NA SÉRIE B

Mendoza falou sobre a expectativa de atuar no Furacão e comentou a conversa com o técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Santos. Segundo ele, o convite foi decisivo para aceitar o desafio. O atacante enfatizou a necessidade de trabalho forte para o sAthletico melhorar sua posição no campeonato e voltar a brigar na parte de cima da tabela.

O colombiano não está disponível para o duelo contra o Amazonas, neste sábado, já que aguarda a abertura da janela de transferências, marcada para o dia 10, para ser regularizado. Ele se diz pronto para estrear, pois vinha treinando normalmente no México e estava atuando como titular até maio.

MENDOZA REENCONTRA ODAIR HELLMANN NO FURACÃO

O vínculo com o Furacão vai até o final de 2027, e Mendoza acredita que sua adaptação será rápida, já que não ficou muito tempo fora do futebol brasileiro. O atacante reforça estar preparado para jogar assim que liberado pela janela e aprovado pela comissão técnica.

Confira também: