Arena da Baixada tem casos de racismo na final da Copa do Brasil e web reage: "Fogo nos racistas"

Em outro vídeo, uma torcedora em um dos camarotes da Arena da Baixada faz gestos racistas para a própria torcida do Furacão

Dois torcedores foram flagrados fazendo gestos racistas para a torcida do Galo na Arena da Baixada

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 16/12/2021

RACISMO
Racismo na Arena da Baixada. (Foto: Reprodução)

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Grande parte da torcida do Athletico-PR deu um espetáculo ao longo de toda a final contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Mas uma minoria, como sempre, protagonizou cenas lamentáveis. Dois torcedores foram flagrados fazendo gestos racistas para a torcida do Galo na Arena da Baixada, em Curitiba, na última quarta-feira. (VEJA O VÍDEO ABAIXO!)

Os torcedores do Atlético-MG ficaram na parte superior atrás de um dos gols do estádio. Durante o intervalo, as torcidas começaram a se provocar. Esses dois torcedores viraram para a torcida do Galo e passaram a mão na pele e imitaram macaco para os rivais. Eles também fizeram gestos obscenos.

Em outro vídeo que circula na web, uma torcedora em um dos camarotes da Arena da Baixada faz gestos racistas para a própria torcida do Furacão. Um torcedor chega a subir no vidro do camarote para tirar satisfação com ela.

Diante de tais vídeos, alguns internautas reagiram na web e reproduziram a expressão “fogo nos racistas” dita por Reinaldo, ex-atacante do Atlético-MG, durante a premiação dos melhores do Brasileirão.

NOTA DO ATHLETICO-PR:
Ao saber dos vídeos, o Athletico-PR se manifestou com uma nota oficial e prometeu buscar os responsáveis pelos atos racistas.

“O Athletico Paranaense tomou conhecimento, através de vídeos publicados nas redes sociais, sobre atos de racismo cometidos na partida de ontem (15), diante do Atlético-MG.

Racismo é inaceitável e, mais do que isso, criminoso.

O clube não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes.

O apoio ao time antes, durante e depois do jogo de ontem (15) nos mostrou o verdadeiro significado do esporte. Os gestos de celebração, união e amor são a verdadeira alma do futebol. São eles que devem sempre prevalecer e servir como exemplo para a nossa sociedade.”

Confira também: