Árbitro romeno para a Copa sofre ataque cardíaco e pode se aposentar aos 41 anos
Última partida apitada por ele foi no dia 15, entre Manchester United e Atlético de Madrid
Árbitro é um dos melhores do futebol mundial na atualidade
Campinas, SP, 28 – Ovidiu Hategan se destacou apitando os últimos jogos entre seleções da Europa e foi o árbitro principal no duelo de volta entre Manchester United e Atlético de Madrid. O bom desempenho o fez ser pré-selecionado para representar a Romênia na Copa do Mundo. Mas, neste domingo, ele sofreu um ataque cardíaco, foi operado as pressas e pode até abandonar a carreira com somente 41 anos.
Hategan treinava normalmente em casa, em Arad, para manter a forma, quando sentiu fortes dores no peito. Médico de profissão, ele pegou seu carro e foi dirigindo até um pequeno hospital da cidade. Por causa da gravidade, após a realização de exames, acabou transferido às pressas para um hospital de Timisoara, onde passou por cirurgia.
“Agora estou bem. Está tudo bem. Ainda estou sob observação médica. Preciso de paz e descanso”, afirmou Hategan, em um comunicado divulgado no site oficial da federação romena.
PODE DE APOSENTAR
Apesar de garantir que o pior já passou, Hategan não sabe se poderá voltar a apitar jogos por causa do forte esforço físico que a profissão exige. Ele passará por baterias de exames e testes regulares nos próximos meses para saber se terá condições de voltar aos gramados.
O árbitro ficará internado até o fim de semana, sob observação. Foi instalado um Sten em seu coração após o diagnóstico de um veia entupida. Ele não apitava na Liga Romena desce o dia 3 de março. E estava sem trabalhar em jogos desde Manchester United x Atlético de Madrid, dia 15.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com vitória do Guarani, confira os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA
27/01/2026 -
Futebol Mundo
Mbappé supera gols de Ronaldo na carreira após brilhar no Real Madrid
26/01/2026 -
Futebol Mundo
Filho de Marcelo assina contrato profissional com o Real Madrid
26/01/2026 -
Futebol Mundo
Conmebol vê com bons olhos a volta de EUA e México à Libertadores
26/01/2026





































































































































