Velo Clube Rio Claro
Velo Clube 2 x 2 Rio Claro - Quatro pênaltis, gol aos 51 e muito mais!

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro

VELO CLUBE 1

Rio Claro, SP, 27 (AFI) – Mais um confronto das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2 teve início neste domingo (27). Velo Clube e Rio Claro fizeram o clássico no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, e empataram por 2 a 2.

A partida contou com quatro pênaltis e o gol de empate do Galo Azul saiu aos 51 minutos do segundo tempo. Uma pena para o Velo, que estava perto de quebrar tabu de 31 anos sem vencer o rival em jogos oficiais. A última foi em 1991, por 2 a 0. Agora, nos 143 jogos, são 53 vitórias do Velo, 48 do Rio Claro e 42 empates.

O grande destaque do jogo foi Felipinho, camisa 10 do Velo. Ele sofreu dois pênaltis e teve participação direta no terceiro. Além disso converteu os dois que bateu – o primeiro foi desperdiçado por Léo Gobo.

OS MELHORES MOMENTOS DO DÉRBI DE RIO CLARO !

E AGORA?

Agora, os dois times precisam da vitória para avançarem às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

PRIMEIRO TEMPO MALUCO

O primeiro tempo começou de forma bem movimentada com os dois times buscando o ataque. O Velo chega mais nas bolas paradas, mas foi o Rio Claro o primeiro a finalizar. Peixoto arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Até que aos 13 minutos o Velo Clube teve pênalti a seu favor. Felipinho foi derrubado e Léo Gobo foi para a cobrança. O zagueiro, porém, mandou na trave. Mas o tempo de lamentação foi pouco, pois aos 17 Felipinho sofreu outro pênalti. Dessa vez, ele mesmo foi para a cobrança e converteu aos 21 minutos.

RIO CLARO EMPATA E VELO TEM NOVO PÊNALTI

O tempo de comemoração também foi muito rápido. Apenas dois minutos depois o Rio Claro empatou. O goleiro deu chutão e a bola chegou em Felipe Pará na entrada da área, que chutou de primeira e empatou.

Mas aos 43 o Velo Clube voltou à frente do placar em novo pênalti. Desta vez, Felipinho chutou da entrada da área e a bola tocou no braço de Raul. O pênalti foi confirmado após revisão no VAR. Na cobrança, Felipinho cobrou novamente no lado esquerdo do goleiro, que pulou no canto certo, mas não conseguiu defender.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi mais tranquilo. Apesar da melhora, o Rio Claro não conseguia chances claras. O Velo Clube passou a ter mais cuidado para não deixar sua defesa exposta. Aos 24, o Rio Claro quase marcou sem querer. Cesinha cruzou da esquerda, mas a bola foi fechada e bateu no travessão.

Dez minutos depois, o Rio Claro chegou novamente com perigo. Thiago recebeu por cima dentro da área e tentou completar de carrinho, mas não alcançou a bola.

GOL AOS 51

E quando tudo parecia definido, o Rio Claro teve um pênalti aos 49 minutos em chute de Crispim que pegou no braço de Kayo Soares. O volante levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Thiago bateu forte no meio do gol e definiu o empate.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
2 2
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
27/03/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Vladimir Nunes da Silva e José Lucas Candido de Souza
Fase Cartões Amarelos:
Velo Clube: Ynaiã e Kayo Soares
Rio Claro: Thiago, Sosa, Raul
Fase Cartões Vermelhos:
Velo Clube: Kayo Soares
Fase GOLS:
Velo Clube: Felipinho 19′ 1T e 46′ 1T
Rio Claro: Felipe Pará 21′ 1T
Fase Estádio:
Benito Agnelo
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: