COPA DO NORDESTE: Sport vence o CRB e é finalista

Leão foi eficiente e venceu o Galo por 3 a 1 em duelo emocionante

Por: Agência Futebol Interior, 27/03/2022

sport 1

Recife, PE, 27 (AFI) – A classificação do Sport à final da Copa do Nordeste veio com emoção. Diante do CRB, o Leão da Ilha venceu por 3 a 1, mas viveu momentos de tensão ao ver o Galo se aproximar do placar já durante o segundo tempo. Apesar disso, os pernambucanos souberam sofrer e se credenciaram para enfrentar o Fortaleza na final do torneio regional.

COM EMOÇÃO

Jogando em seus domínios, o Sport começou o duelo diante do CRB com uma postura ofensiva e ditando as ações do jogo. Com uma boa eficiência ofensiva, o Leão conseguiu construir uma boa vantagem no placar ainda nos minutos iniciais. Aos 14 e 21 minutos, Javier Parráguez marcou dois e deixou os rubro-negros tranquilos.

sport 1
Sport vence o CRB e é finalista da Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens / Sport Recife)

Na volta dos vestiários, porém, o panorama mudou. Com a vantagem, os pernambucanos recuaram e viram o regatianos cresceram. Desta forma, aos 31, Anselmo Ramon descontou. O tento chamou o já ofensivo CRB ainda mais para cima. A postura alagoana, contudo, se revelou uma estratégia kamikaze: aos 36 minutos, Luciano Juba aproveitou o espaço deixado e marcou o terceiro, selando o placar.

GRANDE FINAL

Classificado à final, o Sport já conhece o seu adversário na grande decisão da Copa do Nordeste: será o Fortaleza, que eliminou o Náutico, ontem. Por ter melhor campanha na competição, o Tricolor do Pici terá a vantagem de decidir o título em seus domínios. Data e hora dos confrontos ainda serão divulgados pela CBF.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
3 1
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
27/03/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Zandick Gondim Alves Junior – CBF/RN
Fase Assistentes:
Vinicius Melo de Lima – CBF/RN, Luis Carlos de França Costa – CBF/RN, Caio Max Augusto Vieira – CBF/RN (VAR)
Fase Estádio:
Arena de Pernambuco
Fase Endereço:
São Lourenço da Mata/PE
Fase Cartões Amarelos:
Sport-PE: William Oliveira
CRB-AL: Marthã, Yago e Vico
Fase Cartões Vermelhos:
CRB-AL: Marcelo Cabo
Fase GOLS:
Sport-PE: Javier Parráguez (2) e Luciano Juba
CRB-AL: Anselmo Ramon

Confira também: