Aparecidense-GO Sampaio Corrêa
Aparecidense-GO 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA - Camaleão inicia bem na Série C

No jogo que marcou encerramento da 1ª rodada da Terceirona, Camaleão se impõe contra o Tubarão e começa com vitória

Aparecidense, mesmo sem presença dos torcedores por punição, mostrou força em seus domínios e largou na Terceirona com pé direito

Aparecidense vence Sampaio Corrêa Série C
Camaleão marca um gol em cada tempo e larga com vitória na Terceirona (Foto: Wigor Vieira - A.A. Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 24 (AFI) – A Aparecidense encerrou a 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, e largou com pé direito. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, apesar de não ter seu torcedor por punição do STJD, o Camaleão levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa ao vencer por 2 a 0: gols de Du Fernandes e Robert, um em cada tempo.

Com o resultado positivo, a Cidinha soma os primeiros três pontos e fica na 3ª posição, enquanto o Paio não pontua e ocupa a 19ª colocação, ficando na zona da degola. As equipes voltam a campo, pela 2ª rodada da Terceirona, em dias diferentes: a Aparecidense vai a Fortaleza enfrentar o Ferroviário, no Presidente Vargas, às 20h da próxima segunda-feira (29), já o Tubarão abre a rodada encarando o Figueirense, no sábado (27), às 17h; Castelão está interditado e o palco está indefinido.

CAMALEÃO SAI À FRENTE

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes indo para o ataque tentando sair em vantagem ainda no início. Buscando fazer valer o fator casa, a Aparecidense criou primeiro: Cauari fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, passou pela marcação de Franklin e bateu na saída de Felipe, que fez a defesa; em sequência, Robert pegou rebote da entrada da área e a bola saiu sobre o gol.

Aparecidense Sampaio Corrêa Série C
Camaleão marcou um gol em cada tempo e venceu (Foto: Wigor Vieira – A.A Aparecidense)

O Camaleão seguiu dominante e foi pressionando o Sampaio Corrêa, que jogou mais retraído e estava pouco criativo; assim, os goianos saíram em vantagem. Du Fernandes aproveitou sobra, limpou para a perna esquerda e soltou uma pancada para abrir o placar. O volume de jogo permaneceu favorável aos anfitriões, sendo perigosos num chute de Genilson desviado pela defesa. A única oportunidade do Paio veio numa cobrança de falta de Thallyson, mas Pedro Henrique afastou sem dificuldades.

GOIANOS SACRAMENTAM VITÓRIA

Na volta para a etapa final, Thiago Gomes buscou corrigir os erros apresentados pelo Tubarão ao promover Escuro na vaga de Rafael Luiz, dando assim uma nova dinâmica ao meio-campo. O primeiro bom momento, inclusive, veio a favor dos maranhenses: João Felipe recebeu pela esquerda, deixou os adversários para trás e acertou o travessão, assustando o goleiro dos goianos. O confronto ficou movimentado e os dois lados procuraram atacar, no entanto sem mostrar criatividade.

Apesar do evidente equilíbrio, um erro poderia custar caro a qualquer um dos times. E quem errou foram os visitantes. Cortez se atrapalhou na saída de bola no sistema defensivo e a bola foi para o pé de Robert, que dominou e mandou uma bomba para ampliar a vantagem construída no primeiro tempo. Escuro ainda tentou descontar a favor da Bolívia Querida em finalização da intermediária, porém o camisa 1 da Aparecidense interveio e deu números finais.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense-GO
Aparecidense-GO
2 0
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
24/04/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Fase Assistentes:
Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis (ambos de SE)
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense-GO: Cauari, Lúcio Flávio e Dudu
Sampaio Corrêa-MA: Ferreira, Thiago Gomes, Escuro e João Felipe
Fase GOLS:
Aparecidense-GO: Du Fernandes e Robert
Fase Público:
0 (portões fechados)
Fase Renda:
R$ 0,00
Fase Estádio:
Anníbal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia (GO)

Confira também: