Amazonas-AM 0 x 0 Aparecidense-GO - Liderança ameaçada


Onça-Pintada faz partida abaixo do seu normal, tropeça no Camaleão e vê topo da Terceirona ficar ameaçado por rivais diretos na briga
Amazonas desperdiça oportunidade para seguir isolado na liderança, vê adversários se aproximarem, já Camaleão fica fora do Z-4

Manaus, AM, 05 (AFI) – O Amazonas vê a chance de seguir isolado na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro ameaçada. Neste sábado, a Onça-Pintada recebeu a Aparecidense e não saiu do empate no Carlos Zamith, pela 16ª rodada da Terceirona, tendo possibilidade de terminar a rodada fora do topo.
Com o resultado, o Amazonas até continua como líder somando agora 29 pontos, mas tem os adversários na disputa ficando mais colados e podendo ultrapassá-lo. O Camaleão, por sua vez, ganha um respiro contra a degola e soma agora 18 pontos na 13ª posição. As equipes voltam a campo às 16h do próximo sábado (12): os amazonenses visitam o São Bernardo no 1º de Maio, já os goianos recebem o Confiança, no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
PLACAR INALTERADO
O duelo começou quente como o clima em Manaus, mas sem criatividade de ambas as partes. Sem conseguir criar boas jogadas, a bola parada virou a alternativa aos times e a Aparecidense, mesmo fora de casa, foi quem levou perigo primeiro: após cobrança de escanteio na área, Genilson subiu com liberdade na marca do pênalti e cabeceou por cima do gol.

O forte calor prosseguiu durante todo o restante do primeiro tempo e o Amazonas buscou reagir, diante do torcedor, para tentar ficar em vantagem no placar antes do intervalo. Falha ao ter a posse, a Onça não teve a pontaria calibrada, enquanto o Camaleão controlou o ritmo do jogo e segurou o empate sem gols ao fim do primeiro tempo.
GOL ANULADO, JOGO ZERADO
Os amazonenses voltaram com duas mudanças para a etapa final: Foguinho e Caio Hila saíram para entradas de Luan Santos e Gustavo Ermel, enquanto os goianos tiveram Raphael Luz ficou na vaga de Matheus Leal. Apesar das mexidas, quem balançou as redes foram os visitantes quando Jackson completou cruzamento que veio da direita, porém a arbitragem impugnou o lance ao alegar impedimento.
Após ser assustado, o Amazonas tentou sair para o ataque tentando corrigir os próprios erros, além de ficar mais sólido defensivamente. A única grande oportunidade veio quando Sassá fez o cruzamento pela direita, a marcação do Camaleão cochilou e Jackson resvalou tirando tinta da trave direita da meta goiana, fazendo o marcador não sofrer alterações.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 16ª
-
Data:
- 05/08/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
-
Cartões Amarelos:
- Amazonas-AM: Yuri Ferraz e Renan Castro
- Aparecidense-GO: Jackson
-
Público:
- 1.655 (1.235 pagantes)
-
Renda:
- R$ 9.800,00
-
Estádio:
- Carlos Zamith
-
Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Ypiranga-RS 2 x 0 Brusque-SC - Canarinho se reabilita e volta ao G-8 da Série C
- Série C tem manutenção no topo. Veja a classificação!
- Remo-PA 2 x 1 Volta Redonda-RJ - Leão sonha com G-8
- Pouso Alegre-MG 0 x 1 Manaus-AM - Gavião sai do Z-4 da Série C
- Operário-PR x São Bernardo - Briga é por boas posições na zona de classificação