Remo-PA Volta Redonda-RJ
Remo-PA 2 x 1 Volta Redonda-RJ - Leão sonha com G-8

Antes brigando contra degola, leoninos agora miram chegar a grupo que vai à próxima fase da Terceirona, frustrando Voltaço na disputa pela liderança

Remo marca um gol em cada tempo sobre Voltaço e agora mira terminar primeira fase na zona de classificação, visando esquecer degola

Brasileirão Série C
Leão se distancia do Z-4 e agora concentra ações mirando o G-8 da Terceirona (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 05 (AFI) – O Remo deu um passo importante na luta contra o rebaixamento e agora tem novo foco na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul levou a melhor em partida de opostos na tabela e levou a melhor sobre o Volta Redonda neste sábado, no Mangueirão, por 2 a 1: gols de Muriqui e Diego Ivo, enquanto Ítalo descontou pelo Voltaço; jogo válido pela 16ª rodada.

A vitória fez os azulinos passarem a sonhar com uma das vagas no G-8, pois chegaram a 20 pontos na 12ª posição, dois abaixo do Ypiranga-RS, último na zona de classificação. A Jaguatirica, por outro lado, quebra a sequência de 10 jogos sem perder, ficando na 4ª colocação e 26 pontos ganhos, perdendo chance de assumir a liderança. Os times voltam a campo, pela 17ª rodada, na próxima semana: o Remo enfrenta o Manaus no Ismael Benigno, às 16h, no domingo (13), já os fluminenses recebem o Operário-PR no Raulino de Oliveira, às 19h, no sábado (12).

UM GOL PARA CADA

A partida começou com amplo domínio do Remo, que precisava da vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Volta Redonda buscava chegar à liderança pelos resultados dos concorrentes diretos sendo favoráveis. A persistência surtiu efeito imediato: num pênalti sofrido, Muriqui cobrou seguro e estufou a rede, animando a torcida; o time continuou intenso, mas nem foi efetivo, nem criativo.

Remo Volta Redonda
Leão frustra planos do Voltaço para ir à liderança da Série C (Foto: Samara Miranda – Remo)

A falta de objetividade dos remistas, porém, teve lei do retorno ainda durante a etapa inicial e de maneira melancólica. Quando tudo pareceu se encaminhar para a vantagem mínima durante o intervalo, Ítalo acertou chutaço de longe, contudo o goleiro Vinícius falhou feio ao tentar encaixar e viu a bola morrer no fundo do barbante, calando o Mangueirão.

LEÃO SAI VITORIOSO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ricardo Català promoveu entrada de Paulinho Curuá na vaga de Anderson Uchôa, enquanto Rogério Corrêa não mudou. Vendo que o embate ficou pouco intenso, o comandante do Voltaço colocou Sanchez e Henrique nos lugares de Ricardo Sena e Bruno Barra, respectivamente.

Apesar das substituições serem dos visitantes, os donos da casa que voltaram a balançar as redes: depois de cobrança de escanteio na pequena área, Diego Ivo subiu bem e cabeceou firme. O confronto passou a ter menos lances ofensivos dos dois lados e, dessa maneira, os azulinos aproveitaram para valorizar o que construíram; no fim, ainda teve tempo para Henrique Silva ficar à frente de Vinícius, entretanto parou em milagre do arqueiro.

FICHA TÉCNICA

Remo-PA
Remo-PA
2 1
Volta Redonda-RJ
Volta Redonda-RJ
Fase Fase:
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
05/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Douglas Pagung (ES)
Arthur Pancieri Pires (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Remo-PA: Anderson Uchôa
Volta Redonda-RJ: Bruno Barra
Fase Cartões Vermelhos:
Volta Redonda-RJ: Caio Vitor
Fase GOLS:
Remo-PA: Muriqui e Diego Ivo
Volta Redonda-RJ: Ítalo
Fase Público:
15.895 (12.545 pagantes)
Fase Renda:
R$ 228.740,00
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: