Altos-PI Paysandu
Altos-PI x Paysandu-PA - Luta contra degola na Série C

O Altos precisa vencer para permanecer na luta contra a degola. O Papão, em alta, quer confirmar sua vaga dentro do G-8 - zona de classificação da Série C do Brasileiro. Confira !

Altos vive momento conturbado na tabela e vê rebaixamento cada vez mais próximo, enquanto Papão busca assegurar vaga no G-8

Altos-PI perdeu e acabou rebaixado na Série C (Foto: Vitor Castelo - Paysandu)
Jacaré busca somar a primeira vitória frente ao Papão na história (Foto: Vitor Castelo - Paysandu)

Teresina, PI, 04 (AFI) – O Altos precisa vencer para permanecer vivo na luta contra a degola na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário do Jacaré é o Paysandu, que briga por vaga no G-8 da Terceirona; partida será disputada no Lindolfo Monteiro, neste domingo (06), às 16h pela 16ª rodada.

Acumulando 10 duelos sem vencer, os piauienses vêm de derrota para o Volta Redonda, ficando ainda mais isolados na lanterna da competição e somando 12 pontos. Por outro lado, o Papão tem quatro jogos sem perder, arrancando empate do América-RN na reta final no último da série; resultado o deixou na 8ª posição, totalizando 22 pontos ganhos.

JACARÉ MODIFICADO

A semana de preparação do time alviverde foi muito intensa, recheada de notícias ruins e nenhuma perspectiva de melhora. Tudo começou com a suspensão do ponta Elielton, que recebeu o cartão vermelho diante do Voltaço e terá de cumprir suspensão automática, sendo a única ausência confirmada.

Em seguida, vieram os pedidos de desligamento do elenco por parte de quatro atletas: o goleiro Rafael, o meia Lucas Bessa, e os atacantes Fumaça e Joelson. Destes, apenas os jogadores de ataque apareceram como reservas no Altos frente à equipe fluminense; por fim, o clube ainda foi punido em R$ 30 mil por manifestação racista de um torcedor contra o goleiro do Ypiranga.

Altos teve semana de preparação pesada
Jacaré viveu semana conturbada antes de encarar Papão (Foto: Samuel Pereira – A.A Altos)

A diretoria altina se pronunciou a respeito das mexidas no plantel. Segundo José Rui, gerente de futebol do Altos, dois jogadores saíram por conta própria: “Dois pediram para sair por conta de propostas e os outros dois nós, da diretoria, decidimos, pela saída. A situação é muito delicada, mas acredito que enquanto houver chances existe esperanças. Ficará quem acredita ainda”, comentou o dirigente do Jacaré.

PAPÃO COM NOVIDADES

Sem desfalques em relação ao empate frente ao Dragão potiguar, o Paysandu chega com o que tem de melhor para enfrentar o Altos. A chegada de Hélio dos Anjos foi fundamental para os bicolores mudarem totalmente de postura, além de terem alterações em relação aos 11 iniciais da última partida por opção de Hélio.

Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro Wellington Carvalho reassume a titularidade no lugar de Wanderson, ficando ao lado de Paulão. Recém-contratado para a sequência da Terceirona, o meia Ronaldo Mendes já está regularizado e deverá ser opção no banco de reservas do Papão diante do Jacaré.

Mantido no setor defensivo dos paraenses, o zagueiro experiente destaca a importância de sair vitorioso, citando o quanto o adversário tenta se motivar pela situação adversa. Ainda assim, espera levar a melhor no confronto: “Dentro das quatro linhas diz muito a vontade, a determinação. Quando você enfrenta equipes nestas condições, a determinação e a vontade são muito maiores pelo fato de os adversários estarem querendo sair dessa situação”, assegurou Paulão.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI
Altos-PI
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
06/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Fase Assistentes:
Fernanda Krüger (MT)
Adílson Rodrigo dos Santos (MT)
Fase Estádio:
Lindolfo Monteiro
Fase Local:
Teresina (PI)

Confira também: