Água Santa Portuguesa
Água Santa 1 x 1 Portuguesa - Lusa não consegue assumir a ponta e Água Santa fica na mesma

O empate em 1 a 1 refletiu o que os times fizeram em campo, com ataques criados nas duas etapas e com maior pressão por parte da Portuguesa.

Resultado de 1 a 1 não foi bom para ninguém. Sem vencer, a Lusa deixou de assumir a liderança do grupo. Já o Água Santa não conseguiu sair da quarta posição.

Portuguesa
Jogo bastante disputado entre Portuguesa e Água Santa. (Foto: Abner Dourado / Portuguesa)

Diadema, SP, 06 (AFI) – Sobrou dedicação e vontade dentro de campo entre os jogadores no duelo do Água Santa contra a Portuguesa de Desportos neste sábado (6), pela 6ª rodada, fase de grupos, da Copa Paulista, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes – Arena Inamar, em Diadema. Mas o resultado de 1 a 1 não foi bom para ninguém.

Sem vencer, a Lusa deixou de assumir a liderança do grupo. Mesmo empatando em pontos com o Oeste, a equipe de Barueri está na vantagem, pois tem um jogo a menos e um saldo melhor. Já o Água Santa não conseguiu sair da quarta posição, deixando o São caetano com a mesma pontuação, porém à frente com saldo melhor e um jogo a menos.

As equipes estão no grupo 3 da Copa Paulista e lutam diretamente com Oeste e São Caetano, todos com pontuação próxima. Com o resultado, o Oeste saiu no lucro, pois continua líder com 9 pontos e saldo de quatro gols, em cinco jogos. A Lusa encostou com 9 pontos, porém com um jogo a mais e um saldo de três gols.

Já o Água Santa se manteve na quarta posição, com 7 pontos e saldo negativo de um gol, em seis partidas; ficando  atrás do São Caetano, que está em terceiro com os mesmos 7 pontos e saldo positivo de um gol, em cinco partidas.

O empate em 1 a 1 refletiu o que os times fizeram em campo, com ataques criados nas duas etapas e com maior pressão por parte da Portuguesa, afinal foram dez escanteios para a Lusa contra quatro do Água Santa. Em finalizações e chances reais de gol as equipes ficaram empatadas.

Portuguesa
Jogo bastante disputado entre Portuguesa e Água Santa. (Foto: Abner Dourado / Portuguesa)

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi bem movimentado na primeira etapa, com empenho dos jogadores dos dois times. Os dois lados criaram oportunidades de gols, tiveram oportunidade de abrir o placar, mas não concluíram para as redes.  Os destaques foram o meia Bruno Xavier do Água Santa e o zagueiro Marco da Portuguesa. A Portuguesa pressionou mais, tendo cinco escanteios, contra três do Água santa.

SEGUNDO TEMPO

O jogo esquentou na segunda etapa. Aos 5′, Cesinha e Marcelinho se desentenderam em uma disputa e depois de um empurra-empurra, levaram cartão amarelo, podendo até receber o vermelho, caso o árbitro fosse mais rígido.

Lusa quase abre o placar aos 9, com uma cabeçada de Samuel Balbino dentro da área, o goleiro Fabrício defendeu e Marco pegou o rebote, finalizando com perigo. Fabrécio faz nova defesa e bola bate na trave, indo para escanteio.

O placar saiu do zero, com um gol do Água Santa, aos 15′ de jogo. O lateral-direito Gabriel encobriu o goleiro da Lusa com uma cabeceada depopis de receber um cruzamento da esquerda. Subiu sozinho e conseguiu colocar por cima. Aos 18′, Fernandinho quase amplia para o Água Santa, que melhorou na partida, acuando a Lusa.

Lusa busca o empate e consegue com uma cobrança de falta magistral do meia daniel Costa. A cobrança foi colocada no canto esquerdo do goleiro, onde a bola bateu na trave, próxima ao ângulo e entra para alegria da Portuguesa.

Na sequência, a Lusa voltou a pressionar e a dominar o jogo, mas não conseguiu reverter em gol.

PRÓXIMOS JOGOS DO ÁGUA SANTA E PORTUGUESA

Os próximos compromissos das equipes são os seguintes: Oeste e Água Santa jogam na quarta-feira (17), às 19h, Arena Barueri. Já a Portuguesa joga contra o Juventus, 11h, domingo (14), no Canindé.

FICHA TÉCNICA

Água Santa
Água Santa
1 1
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
1
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
06/08/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Matheus Guilherme Biselli da Cruz (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa: Ramon, Marcelinho e Roni Lobo
Portuguesa: Samuel Balbino, Cesinha, Marzagão e Robson
Fase GOLS:
Água Santa: Gabriel Inocêncio 15′ 2T
Portuguesa: Daniel Costa 28′ 2T
Fase Público:
1.308
Fase Renda:
R$ 15.510,00
Fase Estádio:
Arena Inamar
Fase Local:
Diadema (AP)


Confira também: