Adversário do Botafogo-SP na Copa do Brasil tem apenas três anos e já 'ganhou' acesso

Sem estádio em sua cidade natal, o Azuriz fez uma parceria com Pato Branco e tem mandado seus jogos no Estádio Os Pioneiros

Clube de Marmeleiro, interior paranaense, foi fundado em 2018 e tem apenas três anos

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/01/2022

azuriz e1642528082662
Azuriz tem apenas três anos. (Foto: Divulgação)

Pato Branco, PR, 18 (AFI) – Debutante na Copa do Brasil, o Azuriz vai encarar o Botafogo-SP na primeira fase. Se os paulistas jogam pelo empate, o clube paranaense terá o fator casa no duelo único ainda sem data.

“Acho que será um enfrentamento de alto nível. Espero um jogo muito difícil, muito equilibrado. Vamos fazer um planejamento certinho, analisando com calma o adversário para quando chegar o jogo estarmos preparados para avançar à próxima fase”, disse o técnico Celso Martins.

Celso Martins Azuriz
Celso Martins, técnico do Azuriz. (Foto: Divulgação)

DESCONHECIDO!
O Azuriz Futebol Clube é um completo desconhecido para a maioria dos torcedores. Também pudera. O clube de Marmeleiro, interior paranaense, foi fundado em 2018 e tem apenas três anos. Sem estádio em sua cidade natal, o Azuriz fez uma parceria com Pato Branco e tem mandado seus jogos no Estádio Os Pioneiros. Apesar de ter surgido em 2018, seus primeiros passos foram apenas em 2019.

E o Azuriz já contou com a sorte. Afinal, mesmo sem conquistar o acesso em campo na Terceira Divisão do Paranaense, subiu para a segundona graças à desistência do Foz do Iguaçu. Em 2020, foi campeão da Segunda Divisão e garantiu o inédito acesso à elite. No ano passado, pela primeira vez na elite, o Azuriz chegou até as quartas de final. O quinto lugar garantiu a Gralha na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2022.

“Jogo de mata-mata a carga de responsabilidade é muito grande. Por ser jogo único é dia que não se pode errar. Vamos traçar uma estratégia bem clara para fazermos o gol no momento certo e avançar na Copa do Brasil”, completou o treinador.

JOVEM!
O jovem técnico Celso Carlos Martins Filho tem passagens pelas categorias de base de América-RJ, Audax Rio, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ e Vasco-RJ, além de Americano-RJ, STK Samorin-RUS (como auxiliar técnico).

A estreia do Azuriz no Campeonato Paranaens será no próximo domingo, às 11 horas, contra o São-Joseense, em São José dos Pinhais.

Confira também: