Capivariano Rio Claro
Capivariano 2 x 5 Rio Claro - Galo matador!

Em duelo válido pela 10ª rodada do Paulista A2, o Rio Claro pintou e bordou, levando para casa vitória por 5 a 2 antes do clássico rio-clarense

O Capivariano retornou à Arena Capivari nesta quarta-feira (21) com o início de uma recuperação em mente, mas acabou sendo atropelado

Capivariano 2 x 5 Rio Claro
Rio Claro atropelou Leão em Capivari (Foto: Natália Lima)

Capivari, SP, 21 (AFI) – O Capivariano retornou à Arena Capivari nesta quarta-feira (21) com o início de uma recuperação em mente, mas acabou sendo atropelado. Em duelo válido pela 10ª rodada do Paulista A2, o Rio Claro pintou e bordou, levando para casa vitória por 5 a 2. Geovany Soares, Roni, Denilson duas vezes e Rafa Marcos completaram a festa, enquanto Neto Costa e Yuri descontaram.

Além de colocar em risco o cargo do técnico Élio Sizenando, o Leão da Sorocabana agora figura a última classificação fora da zona de rebaixamento, com oito pontos, apenas um a frente do Primavera. A vitória provisoriamente colocou o Galo Azul na quarta colocação, com 15 pontos.

Capivariano 2 x 5 Rio Claro
Rio Claro atropelou Leão em Capivari (Foto: Natália Lima)

CAPIVARIANO É ATROPELADO EM CAPIVARI

Depois de minutos tranquilos na Arena Capivari, rapidamente o jogo pegou fogo graças ao oportunismo. Tocando a bola na defesa, Emanuel errou um passe fácil e Erick Luís apareceu inteligente para roubar a bola. O camisa 13 tabelou com Denilson e viu o centroavante finalizar travado na defesa, mas a bola passou em frente à meta e Geovany Soares apareceu na segunda trave para empurrar para as redes aos sete minutos. O Capivariano quase empatou logo em seguida, mas teve cabeceio parado pelo goleiro Paulo Vítor, que espalmou bonito.

Na especialidade do técnico Élio Sizenando, o Leão manteve o padrão de saída de bola curta, que embora fosse mais arriscada, tende a proporcionar mais espaço no campo adversário. Dito e feito. Aos 17 minutos, Rodrigo Bonfim tocou para Thiaguinho que acionou Neto Costa no pivô. O atacante fez o giro de corpo e de frente para a meta bateu firme de perna esquerda, sem chances para o goleiro, empatando em 1 a 1.

Aos 35 minutos sobrou para o camisa 10 do Rio Claro chamar a responsabilidade. Novamente pelo lado esquerdo, Roni finalizou de fora da área e novamente colocou o Galo na frente, anotando o 2 a 1. Somente três minutos o Capivariano vacilou mais uma vez na intermediária. Peixoto se adiantou, roubou a bola do meio-campista adversário e lançou Denilson na cara do gol. O camisa 9 foi frio para finalizar por baixo do goleiro Anderson e anotar o 3 a 1 aos 38 minutos, agravando a crise no Leão de Capivari.

A segunda etapa novamente começou mais devagar, mas na primeira chance o Rio Claro quase foi fatal. Denilson recebeu e bateu cruzado, mas carimbou a trave. Enquanto o Leão não criava, o Galo só observava o tic tac do relógio e tentava ser fatal nos contra-ataques. Aos 17 minutos, novamente o Capivariano chegou pela direita, quando Thiaguinho cruzou e Yuri balançou as redes, mas o árbitro auxiliar levantou a bandeira e anulou o segundo tento.

O atacante teve nova oportunidade aos 28, quando recebeu de Thiaguinho dentro da área e finalizou no canto. Assustado, o técnico André Gaspar fez duas trocas e procurou uma nova reação, que não demorou muito. Em jogada toda construída pela esquerda, a bola foi cruzada para Rafa Marcos, que golpeou a bola com categoria e ampliou em 4 a 2 para o Rio Claro.

Em mais uma erro de passe do Capivariano, o time proporcionou um contra-golpe para o Rio Claro e o artilheiro não desperdiçou. Denilson foi lançado aos 37, chegou antes do goleiro e teve tranquilidade para finalizar de cobertura e fechar o placar em 5 a 2.

PRÓXIMO JOGO

Depois de mais um revés duro que faz Sizenando balançar no cargo, o Capivariano volta a campo no último jogo da rodada, que acontecerá domingo (25) na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 11h10, visitando a Ferroviária. O Rio Claro vai direto para um clássico no Benito Agnelo Castellano, diante do maior rival Velo Clube no sábado (24), às 16h.

FICHA TÉCNICA

Capivariano
Capivariano
2 5
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
21/02/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Alberto Poletto Masseira
Henrique Perinelli Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Rio Claro: Pedro
Fase GOLS:
Capivariano: Neto Costa 17’/1T e Yuri 28’/2T
Rio Claro: Geovany Soares 7’/1T, Roni 35’/1T, Denilson 38’/1T e 37’/2T e Rafa Marcos 33’/2T
Fase Estádio:
Arena Capivari
Fase Local:
Capivari (SP)

Confira também: