Série C: Remo-PA sofre 3ª derrota, se complica e Morínigo dispara: "O time não está funcionando"

Depois de não vencer nenhum dos quatro Re-Pa consecutivos, o Leão fez três partidas na Série C do Campeonato Brasileiro e soma três derrotas

O Remo-PA não vive um bom momento nos clássicos, e infelizmente a temporada acompanha, alcançando o terceiro revés na Série C

Remo-PA
Leão Azul somou terceira derrota (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

Belém, PA, 06 (AFI) – O Remo-PA não vive um bom momento nos clássicos, e infelizmente a temporada acompanha. Depois de não vencer nenhum dos quatro Re-Pa consecutivos, o Leão fez três partidas na Série C do Campeonato Brasileiro e soma três derrotas. A última aconteceu neste final de semana, visitando o Botafogo-PB no Almeidão, por 1 a 0.

O treinador Gustavo Morínigo vem de sete jogos sem vitória, e não gostou nada do resultado: “Muito chateados, é incrível como estamos perdendo os jogos, com falta de atitude de alguns jogadores e erros que estão acontecendo e têm repercussão no resultado. Estamos fazendo o que podemos, modificando peças, estrutura, setores, mas ainda não estamos rendendo como merecemos, como foi no início da minha passagem.”

Remo-PA
Leão Azul somou terceira derrota (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

MUDANÇAS E NADA DE SOLUÇÃO!

Morínigo participou das contratações e em reformulação parcial do elenco para a Série C, depois de vice-campeão Paraense e eliminado na semifinal da Copa Verde. Entre um duelo e outro, o treinador optou por mexer muito na escalação inicial. Na segunda rodada, mudou cinco nomes, enquanto para a seguinte foram novas sete mudanças.

“Quando se tem uma semana de treino (promover várias alterações) não atrapalha, todos estão qualificados, exceto os que estrearam. Estamos perdendo jogadores importantes, não estamos fazendo gols, muitos indecisos, então pode ser (que as alterações estejam atrapalhando), mas quando as peças são experimentadas, como Ícaro, Ligger, Hélder, não atrapalha”, completou o treinador.

Durante o primeiro tempo, o Remo tentou sair jogando aos 28 minutos da defesa. Matheus Anjos tocou para Ícaro, de frente para o jogo, mas o zagueiro acabou errando o passe na lateral da área e originou o gol botafoguense.

O time não está funcionando, não dá pra separar as coisas, o time não está funcionando e individualmente estamos errando bastante. Foi um jogo muito abaixo do que esperamos, então Botafogo fez seu trabalho, aproveitou um erro nosso dentro da área praticamente, e fizeram seu jogo

REMO ABALADO

Com 14 jogos a frente do Remo, o início do treinador no clube foi otimista, seis vitórias e oito jogos de invencibilidade, até embarcar na sequência de clássicos e começo de Série C, completando 41 dias sem vencer, já que entrará em campo apenas no domingo (12).

O próximo duelo remista acontecerá no Estádio Baenão, na capital paraense, a partir das 19h. O adversário será o Floresta-CE, único clube abaixo do Leão Azul, e que também está zerado até o momento.

Confira também: