Botafogo Vitória-BA
Botafogo-RJ 1 x 0 Vitória-BA - Fogão vence por placar magro dentro de casa

Mesmo não sendo melhor os 90 minutos o time carioca conseguiu vencer com um placar magro

O Botafogo recebeu o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0 com gol de Eduardo

Botafogo
Botafogo vence Vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 02, (AFI) – Nessa quarta-feira (02), Botafogo recebeu o Vitória, no estádio Nilton Santos, ás 19h00 pela terceira fase da Copa do Brasil. Os clubes fizeram a estreia na competição e venceu por 1 a 0 com gol de Eduardo em uma linda jogada trabalhada com Jefinho e Oscar Romero. Agora o time baiano irá para o jogo de volta dia 21/05, ás 19h00, no Barradão, precisando de uma vitória por dois gols ou um para levar para as penalidades.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Ambas as equipes não participaram das primeiras duas fases por terem terminado bem nos campeonatos do ano passado. Nesse primeiro confronto o Botafogo saiu com a vitória, entretanto, dia 21/05, o Vitória terá a oportunidade de tentar reverter esse placar para avançar para a próxima fase da competição.

O JOGO

No primeiro tempo, houve pouca ação no estádio Nilton Santos. Nenhuma das duas equipes conseguiu acertar o gol adversário. O Vitória teve uma pequena superioridade e conseguiu criar algumas oportunidades com Lepo pelo lado direito e Matheuzinho pelo meio. Em alguns momentos, Alerrandro representou perigo nas movimentações dentro da área. Já o Fogão, com uma formação bastante modificada, enfrentou muitas dificuldades na transição da defesa para o ataque. Jeffinho cometeu vários erros na criação, e Luiz Henrique, isolado, teve pouco impacto na defesa do Vitória, que soube achar o erro do clube carioca e explorar os espaços deixados pelos defensores.

O time mandante não pressionava a saída de bola da zaga baiana, o que facilitou para a criação vindo de trás. Wagner Leonardo conseguiu um bom destaque pelo lado esquerdo e por ali o Vitória dominou a partida.

SEGUNDA ETAPA

Após retornar para o segundo tempo, o Botafogo manteve os mesmos erros e o Vitória foi mais incisivo em suas decisões e conseguiu apertar o clube carioca desde trás, o que rendeu boas faltas perto da área.

A melhor jogada até o momento o gol do Fogão, foi em um cruzamento errado do lateral-esquerdo Cuiabano que forçou o goleiro Lucas Arcanjo fazer uma difícil defesa.

Artur Jorge viu que a dificuldade só aumentou e fez três mudanças que mudaram a cara do time e com Danilo Barbosa mais solto, Jeffinho e Eduardo sobraram no campo e aos 19 minutos, em linda triangulação entre Óscar Romero, Jeffinho e Eduardo, o Fogão abriu o placar.

Léo Conde não se escondeu e tirou dois meio-campistas e colocou dois atacantes e fez o time ir mais a frente em busca do empate. Porém, John não trabalhou mais na segunda etapa e o Botafogo saiu com a pequena vantagem no primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
1 0
Vitória-BA
Vitória-BA
Fase Fase:
Terceira fase
Fase Rodada:
1º rodada
Fase Data:
02/05/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Gregore e Danilo Barbosa
Fase GOLS:
Botafogo: Eduardo 19’/2T
Fase Público:
19.146 pessoas
Fase Renda:
R$ 750.720,00
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro, (RJ)

Confira também: