CRB-AL Ceará
CRB 1 x 0 Ceará - Galo em vantagem mínima na Copa do Brasil

Galo da Pajuçara foi melhor ao longo dos 90 minutos e teve recompensa na reta final, já Alvinegro de Porangabuçu demonstrou cautela defensiva

CRB conseguiu ser dominante durante boa parte da partida e construiu placar no final, enquanto Vozão demonstrou pouco poder criativo

CRB Ceará Copa do Brasil
Galo da Pajuçara foi insistente e teve sua recompensa no final (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 02 (AFI) – O CRB foi dominante e terminou recompensado no confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Galo da Pajuçara pressionou o Ceará o duelo inteiro e saiu vencedor, pelo placar mínimo, no Rei Pelé: gol solitário foi marcado por João Neto, este nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado positivo diante dos seus torcedores, o Regatas joga por um empate simples na volta, marcada para o dia 23 de maio, às 21h30, na Arena Castelão. Antes, as equipes voltam a se enfrentar já nesta segunda-feira (06), pela 3ª rodada da Série B, às 19h também tendo mando do Vozão, porém no Presidente Vargas.

GALO DOMINA SEM SUCESSO

O confronto começou bastante intenso, principalmente pelo lado regatiano, que fez valer o fator casa e teve o domínio nos minutos iniciais. Apesar da força, o CRB só conseguiu levar perigo num chute de fora da área pelos pés de Anselmo Ramon, defendido sem dificuldades por Richard. Logo na sequência, foi a vez do Ceará chegar ao setor ofensivo e tentar uma oportunidade: após cruzamento pela esquerda, Janderson cabeceou, mas fraco e Matheus Albino interveio tranquilamente.

CRB Ceará Copa do Brasil
Galo buscou a vitória os 90 minutos (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Não demorou e o artilheiro do Regatas voltou a assustar a meta adversária. O camisa 9 recebeu de Gegê na intermediária, deixou Matheus Felipe para trás e mandou sobre o travessão. Com a baixa produtividade, o Vozão optou por tentar controlar a posse e até teve sucesso durante boa parte do primeiro tempo, porém os alvirrubros tiveram mais uma chance de abrir o placar: Léo Pereira foi servido por cruzamento de Hereda, dominou e soltou uma bomba, que desviou na marcação e beliscou a trave.

RECOMPENSA NO FIM

Na volta para a etapa final, os dois treinadores optaram por não realizar substituições, com a postura também permanecendo inalterada. Assim, o Galo da Pajuçara continuou próximo de sair em vantagem: Mike puxou para dentro, levantou na área e Léo Pereira raspou na bola, que caiu na parte de cima da barra. A falta de efetividade fez o CRB realizar as duas primeiras mexidas; Mike e Rômulo saíram para as entradas de Jorginho e Caio César, respectivamente.

As substituições fizeram a equipe alagoana seguir intensa e criativa, criando novo momento perigoso: Caio, recém-acionado, pegou rebote e soltou uma bomba; Matheus Felipe deu desvio e assustou o arqueiro alvinegro. De tanto pressionar, o CRB foi recompensado: Labandeira mandou na área, Jorginho cabeceou e o camisa 1 dos visitantes defendeu; na sobra, João Neto tocou de carrinho e enfim abriu o marcador. Na sequência, Raí Ramos finalizou de perna esquerda, a marcação raspou na trajetória e Matheus Albino fez milagre para garantir a vitória alvirrubra.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
1 0
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/05/2024
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein (PR)
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Léo Pereira e Saimon
Ceará: Matheus Bahia e Lourenço
Fase GOLS:
CRB: João Neto
Fase Público:
6.984 (5.345 pagantes)
Fase Renda:
R$ 91.790,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: