Paulista A2: Comercial tenta cartadas finais para fugir do provável rebaixamento

Somando apenas 14% de aproveitamento, o time agora comandado por Ademir Fesan segue na lanterna e sem perspectiva de melhora

Sem vencer em 12 jogos, o Comercial precisa de um milagre para não ser rebaixado no Campeonato Paulista A2

Comercial
Bafo tem apenas mais três oportunidades (Foto: Bárbara Pires / comercialfc)

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Sem vencer em 12 jogos, o Comercial precisa de um milagre para não ser rebaixado. Somando apenas 14% de aproveitamento dos pontos, o time agora comandado por Ademir Fesan segue na lanterna do Campeonato Paulista A2 e aparentemente sem perspectiva de melhora.

Com o novo treinador, são duas derrotas em dois jogos, diante de Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, mas o buraco é bem mais embaixo. Inicialmente com Luiz Carlos Martins, e mais tarde Wagner Lopes, os dois treinadores que antecederam Fesan, o retrospecto foi com cinco empates e cinco derrotas, alcançando a pior campanha desde 2015, quando o Guaratinguetá terminou com três pontos. Melhor que isso aparece o Red Bull Brasil de 2022, que fez sete pontos.

Comercial
Leão não venceu em 12 rodadas (Foto: Bárbara Pires / comercialfc)

Nitidamente sem chance de classificar para o mata-mata e com o planejamento todo voltado para a luta contra a degola, o Comercial tenta agora as últimas cartadas para nas três rodadas remanescentes brigar para não cair. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o Coordenador de Futebol Nei Pandolfo propôs soluções que serão adotadas e até mesmo o pagamento de bicho.

Estamos trabalhando em todas as frentes. A diretoria apoiando nas necessidades financeiras para termos as melhores condições de trabalho, premiações por jogo e pela permanência, comissão técnica e atletas treinando e envolvidos no trabalho. Estamos todos buscando superar as dificuldades da competição para manter o Comercial na Série A2, motivando os atletas e mostrando que ainda podemos alcançar o objetivo, que é a permanência

CLAUDEMIR RESCINDIU

Para piorar a situação, o Leão do Norte ainda divulgou nesta segunda-feira que não conta mais com o volante Claudemir no plantel. Desde que chegou ao Bafo, antes da segunda rodada, ele só esteve a disposição para estrear no jogo seguinte, e na teoria disputaria 13 compromissos na primeira fase.

No entanto, o veterano jogou sete das dez partidas da sequência, tendo deixado o campo ainda no primeiro tempo neste domingo, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e de qualquer modo perderia as três rodadas remanescentes.

COMERCIAL NA BERLINDA

Precisando do resultado imediato que é alvo desde o início da competição mas que ainda não chegou, o Comercial tem três oportunidades de batalhar por pontos e contar com a sorte. O primeiro desafio será na quinta-feira, contra o Juventus, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nas decisões ainda enfrentará Taubaté e Monte Azul.

Confira também: