Paulista A2: Noroeste lamenta falecimento de 'goleiro artilheiro' Geraldo, ídolo do clube

Em 1998, Geraldo marcou um gol de cabeça pelo Alvirrubro no quadrangular final da Série A2 daquele ano, contra o América de Rio Preto

José Geraldo Arcanjo, conhecido como Geraldo, o camisa 1 artilheiro do Alfredão, foi a óbito em Salvador, durante cirurgia, aos 53 anos

Ex goleiro do Noroeste morre em Pirituba e1709587727130
Foto: Divulgação / Noroeste

Bauru, SP, 04 (AFI) – Um dos goleiros mais marcantes da história do Noroeste faleceu nesta segunda-feira (04). José Geraldo Arcanjo, conhecido como Geraldo, o camisa 1 artilheiro do Alfredão, foi a óbito em Salvador, durante cirurgia, aos 53 anos.

O ex-goleiro, que morava em Pirituba (BA), teve um mal estar neste final de semana, foi hospitalizado, transferido para Salvador e acabou falecendo no centro cirúrgico. As causas da morte não foram divulgadas pelos familiares.

HISTÓRICO!

Geraldo faz parte do seleto esquadrão de grandes goleiros do Norusca de todos os tempos. Além de ser um ótimo jogador debaixo das traves, em 1998 ele marcou um gol de cabeça pelo Alvirrubro no quadrangular final da Série A2 daquele ano, contra o América de Rio Preto, no Estádio Alfredo de Alfredão.

Vídeo do gol de Geraldo, em 1998 – Vídeo: Reprodução / Youtube


Geraldo Arcanjo jogou também no Mogi Mirim, Olímpia, CRB e Sampaio Corrêa, onde foi campeão estadual e do Brasileiro Série C, em 1997. Ele é pai do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória.

DESPEDIDA

Em nota oficial, o Noroeste prestou homenagens ao ídolo e expressou solidariedade à família e amigos de Geraldo.

“O Esporte Clube Noroeste, por meio de sua diretoria, jogadores, colaboradores, torcida e conselheiros lamenta profundamente a perda de um dos goleiros mais marcantes de sua história, José Geraldo Arcanjo, aos 53 anos, o camisa 1 artilheiro do Alfredão. O Noroeste expressa solidariedade a todos os entes queridos neste momento difícil”, disse o Norusca.

Confira também: