Seleção FI da 2ª rodada da Série C é dominada por Brusque-SC, Volta Redonda-RJ e Operário-PR

Volta Redonda-RJ, Operário-PR e Brusque-SC colocaram um trio no time de destaques. Do Paysandu-PA foram dois jogadores

A SELEÇÃO FI chegou nesta segunda-feira (11) depois das quatro partidas da segunda rodada terem sido realizadas no final de semana

Ítalo Carvalho e Douglas Skilo - Volta Redonda
Ítalo e Skilo, dupla destaque do Voltaço (Foto: @raphaatorres)

Campinas, SP, 11 (AFI) – A segunda rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C terminou neste domingo (10) com mais dois times vencedores, fechando a rodada sem nenhum empate. A SELEÇÃO FI trouxe os destaques nos quatro jogos do final de semana, e foi dominada por Brusque-SC, Volta Redonda-RJ, Operário-PR e até mesmo o Paysandu-PA.

O técnico escolhido foi Rogério Corrêa, que colocou o Volta Redonda-RJ na liderança do Grupo C ao vencer em casa. O trio de artilheiros Guilherme Queiróz, Mário Sérgio e Ítalo Carvalho também apareceu, todos com gols fundamentais para a rodada. A dupla do Operário-PR, Pará e Dudu Scheit, também foi um diferencial em Ponta Grossa.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE C

Jean Drosny (Volta Redonda-RJ);
Edílson Júnior (Paysandu-PA), Jhonatan Silva (Operário-PR), Wallace (Brusque-SC) e Pará (Operário-PR);
Rodolfo (Brusque-SC), Renatinho (Botafogo-PB) e Dudu Scheit (Operário-PR);
Guilherme Queiroz (Brusque-SC), Mário Sérgio (Paysandu-PA) e Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ).
Técnico: Rogério Corrêa (Volta Redonda-RJ).

Brusque-SC Guilherme Queiróz SELEÇÃO FI
Guilherme Queiróz marcou gol da vitória quadricolor em seu retorno (Foto: Lucas Gabriel Cardoso – BFC)

GOLEIRO: Jean Drosny (Volta Redonda-RJ)

Titular absoluto na meta carioca, o goleiro mais uma vez foi fundamental para que o Voltaço conquistasse três pontos. A atuação de Jean foi um dos fatores decisivos para colocar o time do Volta Redonda na liderança do Grupo C.

LATERAL: Edílson Júnior (Paysandu-PA)

Edílson Júnior foi o segundo atleta selecionado para a SELEÇÃO FI da Série C, por mais uma grande atuação na lateral-direita do Paysandu-PA. Além da função defensiva, o jogador também contribuiu lá na frente, inclusive cruzando a bola que resultou no pênalti que deu o gol ao Papão.

ZAGUEIRO: Jhonatan Silva (Operário-PR)

O zagueiro aproveitou sua oportunidade no time titular do Operário-PR, substituindo Willian Machado, expulso no jogo anterior. O jovem defensor fez apenas sua quarta partida como titular, mas apareceu muito bem para impedir que o ataque do São José-RS tivesse êxito.

ZAGUEIRO: Wallace (Brusque-SC)

Com a vitória do Brusque-SC passando impenetrável nesse confronto diante do São Bernardo-SP, Wallace claramente foi o cotado para entrar na SELEÇÃO FI, depois de uma boa partida que contribuiu para a consistência defensiva dos catarinenses na vitória mínima.

Brasileirão - Série C
Dudu Scheit comemora o seu gol pelo Operário. Foto: André Jonsson – OFEC

LATERAL: Pará (Operário-PR)

Presente defensivamente como um grande apoio pelo lado do campo na defesa, o lateral-esquerdo Pará também teve importante participação ofensiva no Germano Krüger, inclusive assinalando a assistência para Dudu Scheit marcar uma obra de arte ainda no primeiro tempo.

VOLANTE: Rodolfo (Brusque-SC)

O volante brusqueano é o responsável por dar equilíbrio ao time quadricolor, além de também ter papel indispensável na construção das jogadas, proteção da última linha e protagonismo nas bolas paradas. Rodolfo fez mais uma boa partida e foi escolhido como o volante da SELEÇÃO FI na segunda rodada.

MEIA: Renatinho (Botafogo-PB)

Ditando o ritmo do Botafogo-PB mais uma vez, Renatinho fez uma boa apresentação individual e coletiva, apesar da derrota no Raulino de Oliveira. O meia criou boas oportunidades dando passes ou finalizando, além de também ser o responsável pela assistência no gol que aconteceu nos últimos instantes do jogo.

MEIA: Dudu Scheit (Operário-PR)

O meia Dudu Scheit, camisa 8 do Operário-PR, marcou o primeiro gol do Fantasma na reta final do primeiro tempo para levantar os ânimos do torcedor e incendiar o duelo que terminou com vitória paranaense. Não só foi bastante participativo no setor ofensivo como também marcou um golaço em um voleio dentro da área adversária.

Paysandu-PA Mário Sérgio
Mário Sérgio marcou em cobrança de pênalti (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

ATACANTE: Guilherme Queiróz (Brusque-SC)

Retornando de lesão após três jogos fora, o atacante Guilherme Queiróz não poderia ser melhor recebido no Augusto Bauer, já que a torcida fez bela festa durante todo o embate com o São Bernardo-SP. Mesmo jogando apenas os últimos minutos do jogo, foi o responsável pelo único gol da partida e por dar emoção ao torcedor quadricolor que assistiu o time alcançar seis pontos na Série C.

ATACANTE: Mário Sérgio (Paysandu-PA)

A SELEÇÃO FI ganhou seu primeiro nome ainda no sábado, quando Mário Sérgio ‘fez o M’ ao marcar o gol da vitória do Paysandu-PA em cobrança de pênalti, no primeiro tempo do jogo contra o Amazonas-AM. A eficiência do artilheiro foi fundamental para o Papão, que ainda foi muito pressionado no confronto.

ATACANTE: Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ)

Mais uma vez entre os destaques da rodada na Série C, o vice-artilheiro da divisão marcou seu 11º gol no Raulino de Oliveira ao fazer uma boa leitura da jogada, se antecipar e com muito entendimento de espaço abrir o placar no jogo que mais tarde se concretizaria na vitória carioca.

TÉCNICO: Rogério Corrêa (Volta Redonda-RJ)

O técnico Rogério Corrêa mais uma vez pôde contar com tudo o que tem de melhor no elenco, e com opção tática extremamente ofensiva foi para cima do Botafogo-PB, ensaiando uma pressão no primeiro tempo e convertendo oportunidades em gols e vitória na segunda metade, colocando o Voltaço na liderança do Grupo C.

PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda
2 1
unnamed file 301
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário
2 0
unnamed file 98
São José
PÓS-JOGO
unnamed file 234
Brusque
1 0
unnamed file 50
São Bernardo

Confira também: