Amazonas-AM Paysandu-PA
Amazonas-AM 0 x 1 Paysandu-PA - Papão vence e se recupera na Série C

Em duelo com quase 30 minutos adicionais na segunda etapa, Papão venceu a Onça por 1 a 0 e assume liderança do Grupo C.

Papão se recuperou do emapte em casa e segue na briga pelo acesso. O Amazonas sofreu sua segunda derrota seguida e se complicou

Paysandu-PA Mário Sérgio
Mário Sérgio, atacante do Paysandu (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Manaus, AM, 9 (AFI) – Em um duelo ‘interminável’, com mais de 23 minutos de acréscimos no segundo tempo, o Paysandu-PA venceu o Amazonas-AM fora de casa e reagiu na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti de Mário Sérgio, o Papão chegou a quatro pontos e assumiu de forma provisória a liderança do seu grupo nos quadrangulares de acesso. Além disso, garantiu a permanência no G2 do Grupo C até o fim da rodada.

PAPÃO NA FRENTE

Jogando em casa, o Amazonas-AM foi para cima do Paysandu-PA e pressionou nos minutos iniciais. Após os 10 minutos, porém, o Paysandu-PA foi para cima e não demorou a abrir o placar. Depois de tentar em um chute de Vinícius Leite, o Papão abriu o marcador aos 17 minutos, em cobrança de pênalti de Mário Sérgio. No lance, Rafael Soares cortou a bola com a mão e o árbitro assinalou pênalti.

Com o gol sofrido, os amazonenses voltaram a partir para cima, mas tiveram dificuldades para furar a boa marcação imposta pelos paraenses. Além disso, os bicolores eram mais perigosos quando desciam. Já nos minutos finais, vieram as melhores chances: Robinho, atleta do Papão, obrigou o goleiro Marcão a fazer boas defesas. Pouco depois, foi a vez de Patrick levar perigo.

Paysandu-PA
Mário Sérgio marcou em cobrança de pênalti (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

EMOÇÃO SÓ NO FIM

Na volta dos vestiários, o Amazonas-AM voltou a ir para cima, mas viu a sua situação ficar ainda mais complicada ainda nos minutos iniciais. Rafael Soares, que havia cometido o pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Onça Pintada com um jogador a menos. Com a desvantagem numérica, os amazonenses tiveram ainda mais dificuldades de furar o bloqueio paraense. Desta forma, o duelo caiu.

Nos acréscimos, porém, a partida voltou a esquentar. Em casa, os amazonenses foram para cima em busca do empate e quase conseguiram a igualdade no placar. Aos 48 minutos, Julio Rusch caiu na área e um pênalti foi assinalado. Após 10 minutos de revisão no VAR, porém, o lance foi anulado. Na sequência, o Papão quase ampliou através de Leandrinho. Pouco depois, porém, ele foi expulso. Na última chance de buscar o empate amazonense, Rafael Tavares cobrou falta para fora. O placar não mudou.

PRÓXIMOS JOGOS

Amazonas-AM e Paysandu-PA já conhecem os seus próximos adversários pela Série C. Precisando reagir, os amazonenses terão mais um jogo em casa. No próximo sábado, 16, a Onça Pintada recebe o Volta Redonda-RJ no Estádio da Colina, em Manaus-AM. O Papão, por outro lado, volta para casa: no domingo, 17, também às 16h, recebe o Botafogo-PB na Curuzu.

FICHA TÉCNICA

Amazonas-AM
Amazonas-AM
0 1
Paysandu-PA
Paysandu-PA
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/09/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Fase Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas-AM: Gustavo Ermel, Raphael Soares (2), Thiago Spice e Rafael Lacerda
Paysandu-PA: Leandrinho (2), João Vieira, Jacy Maranhão e Wanderson
Fase Cartões Vermelhos:
Amazonas-AM: Raphael Soares
Paysandu-PA: Leandrinho
Fase GOLS:
Paysandu-PA: Mário Sérgio
Fase Público:
8.556 torcedores
Fase Renda:
R$ 103.640,00
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: