Operário-PR São José-RS
Operário-PR 2 x 0 São José-RS - Fantasma vence, se recupera e afunda Zeca

Fantasma faz um em cada tempo e garante pontos importantes em casa pela Série C

Operário-PR vence o São José-RS pela Série C. Confira!

Dudu Scheit marcou o gol da vitória do Fantasma (Foto: André Jonsson / Operário-PR)

Ponta Grossa, PR, 10 (AFI) – Em um duelo equilibrado, mas tranquilo, o Operário-PR venceu o São José-RS no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, pela Série C. Com um gol em cada tempo, o Fantasma venceu por 2 a 0, conquistando os seus três primeiros pontos nos quadrangulares de acesso e assume a segunda posição em seu grupo, no saldo de gols (1 x 0). O Zeca, por outro lado, segue zerado e na lanterna da chave.

UM NO PRIMEIRO

Jogando em casa, o Operário-PR foi para cima do São José-RS desde os primeiros minutos. Buscando ter o controle do jogo, o Fantasma até tinha maior posse e rondava a área gaúcha, mas não conseguia levar perigo em decorrência da boa marcação visitante. Desta forma, apesar da maior iniciativa paranaense, o gol parecia distante e o duelo era sonolento.

Apesar disso, algumas chances foram criadas e o primeiro tento veio ainda nos 45 minutos iniciais. Aos 15 minutos, Érik Bessa teve a primeira boa chance do Fantasma, mas cabeceou para fora. Já nos minutos finais, após muito rondar a área e insistir, o gol saiu: após boa jogada de Pará, Dudu Scheit apareceu de surpresa e mandou para as redes.

OUTRO NO SEGUNDO

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Com a vantagem no placar, o Operário-PR passou a administrar mais o jogo e diminuir o ritmo. O São José-RS, por outro lado, buscou ir para o ataque, equilibrou o jogo e passou a tentar o empate. Assim como no primeiro tempo, porém, a partida ficou lenta e com poucas chances de gol.

Brasileirão - Série C
Dudu Scheit comemora o seu gol pelo Operário. Foto: André Jonsson – OFEC

Na única boa chance dos visitantes, o goleiro Rafael Santo salvou o empate. Já nos minutos finais, repetindo o roteiro do primeiro tempo, o placar voltou a mudar. Após bom cruzamento de Luidy, aos 43 minutos, Tréllez mandou a bola para as redes e definiu o resultado. Com o 2 a 0, o jogo voltou a esfriar e o placar não mudou.

PRÓXIMOS JOGOS DE OPERÁRIO-PR E SÃO JOSÉ-RS

Operário-PR e São José-RS já conhecem os seus próximos adversários pela Série C. Precisando reagir, os gaúchos terão mais um jogo fora de casa. No próximo sábado, 16, o Zeca visita o São Bernardo-SP no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, às 16h. O Fantasma também jogará fora: no domingo, 17, às 19h, visita o Brusque-SC no Augusto Bauer, em Brusque-SC.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
2 0
São José-RS
São José-RS
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
10/09/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Fase Assistentes:
Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (ambos AM)
Fase Cartões Amarelos:
Operário-PR: Cássio Gabriel, Vinícius Diniz, Rafael Guanaes
São José-RS: Alessandro Vinícius e Karl
Fase GOLS:
Operário-PR: Dudu Scheit 44′ 1T e Tréllez 43′ 2T
Fase Público:
4.193 torcedores
Fase Renda:
R$ 96.406,00
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: