Paysandu Aparecidense
Paysandu-PA 2 x 1 Aparecidense-GO - Papão vence de virada na estreia da Série C

Novo treinador do Bicolor, Marquinhos Santos, chegou a tarde e viu a estreia do time na Série C de fora

Paysandu saiu atrás e virou o placar

DSC5892
Papão vence de virada na estreia da Série C

Belém, PA, 03 (AFI) – O Paysandu fez o dever de casa na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e venceu bem, por 2 gols a 1 o Aparecidense no estádio da Curuzu, e, Belém-PÀ, nesta noite de quarta-feira (3). O time Bicolor foi comandado pelo auxiliar Wilton Bezerra, tendo em vista que o novo técnico Marquinhos Santos e o auxiliar Edson Borges, novos contratados chegaram  em Belém na tarde desta quarta e assumem o time no lugar de Márcio Fernandes que deixou o clube depois do Papão ser eliminado pelo Águia de Marabá nas semifinais do Parazão
O jogo em Belém foi muito intenso com várias chances de gols criadas. Os gols só saíram no segundo tempo. E os visitantes marcaram com Calyson no começo, mas Vinicius Alves  e  Mário Sérgio viraram o placar para o Lobo paraense, 2 a 1.
PRIMEIRO TEMPO INTENSO
A partida começou a 200 km na Curuzu mas faltaram os gols no primeiro período. O bicolor paraense começou buscando, e tentou aos cinco com Vinicius Leite de cabeça, e aos seis minutos com Bruno Alves, ambos para fora. Depois disso o Camaleão goiano tomou conta do jogo. Aos oito Calyson errou o alvo; O Lobo paraense insistiu em seguida com Mario Sérgio que raspou de leve e a bola raspou a meta goiana.
O Aparecidense acelerou o jogo: aos 20 num cruzamento da canhota, Rodrigues testou bem mas o goleiro bicolor Gabriel pegou bem; aos 24 minutos, numa tabelinha  veio o perigoso chute de Calyson; e aos 28 minutos Alex Henrique arriscou e a bola passou “beijando” a trave paraense.
A intensidade se manteve na Curuzu, por parte das duas equipes após os 30 minutos mas com Lobo e Camaleão alçando muitas bolas, com aos 44 num centro para Mário Sérgio que testou com perigo sobre a meta gooiana.E o primeiro tempo terminou com placar em branco na Curuzu.


VIRADA DO PAPÃO
Os gols que faltaram no primeiro tempo, saíram no segundo período. Com menos de dez minutos, Bicolor e Camaleão foram às redes. Antes disso, aos três quase Vinícius Leite marcou para os paraenses. Mas foi o Aparecidense que abriu a contagem aos quatro com Calyson, aproveitando bom passe de João Diogo, 1 a 0. A resposta do Paysandu foi imediata: aos sete, em boa jogada iniciada por Bruno Alves num centro Bruno Leite tentou duas vezes para deixar tudo igual, 1 a 1.
 O jogo seguiu muito bom. Ferreira tentou o chute aos dez mas aos 14 a arbitragem anotou penal para o Papão num centro de Vinicius Leite onde a bola tocou no braço de Vanderlei. Na cobrança, aos 17, o artilheiro Mário Sérgio pôs o Lobo na frente, 2 a 1.
Depois disso o jogo caiu de ritmo e Aparecidense passou a ter dificuldades para entrar na bem posicionada defesa paraense e quando passava, como foi aos 50 numa falta, parava no bom goleiro Gabriel Bernard.E ficou nisso o jogo na Curuzu, com  vitória do Bicolor.


PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada do Brasileiro da Série C, o time da Aparecidense recebe o São Bernardo domingo, 19h no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Paysandu joga segunda-feira, dia 8 contra o Figueirense às 20h no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
2 1
Aparecidense
Aparecidense
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
03/05/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Adriano Barros Carneiro (CE)
Fase Assistentes:
Wesley Rodrigues Miguel e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Paysandu: gor Fernandes e Vicente
Aparecidense: Calyson, Matheus Leal e Rodrigues
Fase GOLS:
Paysandu: Vinícius Leite, aos sete minutos e Mário Sérgio, aos 17, do segundo tempo
Aparecidense: Calyson, aos quatro minutos do segundo tempo
Fase Público:
4.322 pagantes
Fase Renda:
R$ 83.730,00
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: