Avaí Corinthians
Avaí x Corinthians - Timão busca recuperar revés na Libertadores diante de Avaí com velho conhecido

A fase na competição nacional favorece o Timão, que figura na vice-liderança com 38 pontos, enquanto o Avaí é o 16º colocado com 21 pontos, apertado na briga contra o Z4

Guerrero pode volatar a enfrentar o Corinthians1
Foto: Vivi Marques / Avaí FC

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Corinthians quer esquecer a noite da última terça-feira (02), quando foi superado pelo Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores em casa. Para isso, o time paulista encara o Avaí, na noite deste sábado (06), às 19h, na Ressacada, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, buscando um novo ânimo para o jogo da volta diante dos rubro-negros.

Na tabela de classificação, a fase na competição nacional favorece o Timão, que figura na vice-liderança com 38 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras, enquanto o Avaí é o 16º colocado com 21 pontos, apertado na briga contra o Z4. O Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 20 pontos.

POSSÍVEL LEI DO EX?

Para sair deste desconforto e respirar um pouco na tabela de classificação, o time da casa pode ter um reforço muito conhecido pela torcida do Corinthians. Contratado recentemente, o atacante Guerrero, ídolo do time paulista, saiu com dores do treino da última quarta-feira, mas está pronto para encarar seu ex-clube.

Ainda sem definição se Guerrero vai ou não para o jogo, o treinador Eduardo Barroca tem a certeza de um retorno importante para o time titular. Bruno Silva, que estava suspenso na última rodada, retorna à equipe e assume a vaga de Jean Pyerre. Já no ataque, ao que tudo indica, Muriqui entre no lugar de Natanael.

TIMÃO COM NOVIDADES

Em contrapartida, focado no duelo da volta diante do Flamengo, na próxima terça-feira (09), Vítor Pereira terá novidades no time que irá encarar o Avaí, neste sábado. A principal delas é o retorno do meia Renato Augusto entre os relacionados, que se recuperava de uma lesão na panturrilha e deve ir à campo na Ressacada, assim como Ramiro, que voltou de empréstimo dos Emirados Árabes Unidos e irá para a partida.

Em contrapartida, o Timão não poderá contar com Maycon, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e está fora além de Adson, também vetado pelo Departamento Médico, que se juntam a Willian, Raul Gustavo e Carlos Miguel na lista dos afastados. Assim, o Corinthians deve encarar o Leão catarinense com um time misto.

FICHA TÉCNICA

Avaí
Avaí
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª rodada
Fase Data:
06/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Fase Estádio:
Ressacada
Fase Local:
Florianópolis (SC)

Confira também: