Mirassol Vitória-BA
Mirassol-SP x Vitória-BA - Protocolo para os paulistas, decisão para os baianos

Rubro-Negro precisa vencer para seguir vivo pelo G-8

Mirassol-SP x Vitória-BA - Protocolo para os paulistas, decisão para os baianos
Mirassol-SP x Vitória-BA - Protocolo para os paulistas, decisão para os baianos (Foto: Reprodução/Twitter Mirassol)

Mirassol, SP, 05, (AFI) – Mirassol-SP e Vitória-BA se enfrentam no próximo domingo (7) em um jogo de vida ou morte para os baianos. O duelo será realizado às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia. A partida é válida pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Mirassol-SP entra em campo apenas para cumprir tabela. Na primeira posição da Série C, a equipe está com 33 pontos e com a classificação garantida para a segunda fase da competição nacional, onde vai disputar o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Para a equipe, resta a possibilidade de eliminar um adversário que pode crescer.

O Vitória entra em campo para jogar a partida mais importante da temporada. Na 11ª colocação, o Rubro-Negro está com uma distância de dois pontos para o Remo, primeiro clube do G-8. Em caso de empate ou derrota, além de uma combinação de resultados, o Leão da Barra estará eliminado da Série C. Um triunfo pode colocar o time de Salvador dentro da zona de classificação, dependendo apenas do próprio resultado na última rodada, quando enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas no Barradão.

Mirassol-SP x Vitória-BA - Protocolo para os paulistas, decisão para os baianos
Mirassol-SP x Vitória-BA – Protocolo para os paulistas, decisão para os baianos (Foto: Reprodução/Twitter Mirassol)

MIRASSOL-SP

O pensamento do técnico Ricardo Catalá é promover as estreias de alguns novos contratados, como o volante André Lima e o atacante Silvinho que estavam no Operário-PR.

O mesmo pode acontecer com o atacante Mário Sérgio, este veio do Fluminense-PI, como também com o ex-bugrino Júnior Todinho, que veio do Brusque-SC. Não bastasse, cumpriram suspensão automática e ficam a disposição, os laterais Ivan e Pará, o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Daniel.

Já o atacante Matheus Oliveira, autor do gol no empate 1 a 1, contra o Botafogo-PB, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

“É fundamental podermos dar volume de jogo para todos. Vê-los em situação de jogo também nos dá condição de ter mais certeza do que cada um pode entregar e demonstra a força do grupo e o respeito pelo trabalho desde o início. Tenho convicção de que estamos no caminho correto. Tem muita coisa a ser feita, mas essas oportunidades vão nos ajudar a fortalecer o grupo que temos”, disse Catalá.

VITÓRIA-BA

O técnico João Burse terá que realizar mudanças na equipe que vai enfrentar o Mirassol-SP. O meio-campista Eduardo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O treinador deve promover a entrada do meio-campista Gabriel Honório, que atua de forma mais ofensiva. Outra opção seria adiantar o volante Dionísio, que vem jogando entre os titulares.

Quem retorna é o centroavante Rodrigão. Recuperado de lesão, o atleta está pronto para ser uma das opções de João Burse para o duelo, assim como Rafinha, que treinou com o restante do elenco e não está mais machucado. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (5), o treinador confirmou a presença do artilheiro rubro-negro na partida.

“Rafinha fez os treinamentos com a gente e está pronto. Estará no jogo”, destacou João Burse, que projetou a partida. “É uma final e o nosso futuro depende desse jogo contra o Mirassol. Os atletas e todos nós da comissão, diretoria, sabemos da responsabilidade e estamos preparados para fazer um grande jogo em busca da vitória”, pontuou.

FICHA TÉCNICA

Mirassol
Mirassol
Vitória-BA
Vitória-BA
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
18ª Rodada
Fase Data:
07/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Lucas Torquato Guerra (DF)
Fase Estádio:
José Maria de Campos Maia
Fase Local:
Mirassol (SP)

Confira também: