Série C: Após 21 anos, técnico do Paysandu pode quebrar marca histórica do clube

Caso Márcio consiga o acesso, ele será ainda mais valorizado

Técnico Paysandu
Após 21 anos, técnico do Paysandu pode quebrar marca histórica do clube. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA. 05 (AFI) – Contratado em 2022, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, está perto de quebrar uma marca histórica. Tratasse de ser o primeiro técnico que terminará uma temporada no comando do Papão, algo que não acontece desde 2001.

O último técnico que realizou a proeza foi Givanildo Oliveira, que é tratado como ídolo e um dos principais nomes do período de ouro do clube, nos começo dos anos 2000. Givanildo treinou o Paysandu por 32 meses seguidos, entre fevereiro de 2000 e setembro de 2002.

Técnico Paysandu
Após 21 anos, técnico do Paysandu pode quebrar marca histórica do clube. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

MUITAS TROCAS

Desde a saída do ídolo, em 20 anos, o Paysandu já teve 66 treinadores diferentes, o que dá uma média de 3,1 técnicos por ano. Nesse tempo, os que mais comandaram o Paão foram Dado Cavalcanti, entre 2015 e 2016, e Hélio dos Anjos, entre 2019 e 2020. Mas, nenhum dos dois conseguiu começar e terminar uma temporada no clube.

FEITO GRANDE

Caso consiga terminar a temporada no Paysandu, Márcio Fernandes pode ter a passagem ainda mais valorizada se conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A classificação para o quadrangular para o acesso já foi garantida com antecipação, basta agora ficar entre os dois primeiros colocados para conseguir o acesso.

Confira também: