Com goleiro experiente e no 3-4-3, confira a Seleção FI da 17ª rodada da Série C

No 3-4-3 o Esquadrão FI da 17ª rodada da Série é comandada por Vinicius Eutrópio do Confiança-SE

Empurrado pela torcida o Figueirense fez grande jogo e encaminhou a vaga para a segunda fase da Série C
Empurrado pela torcida o Figueirense fez grande jogo e encaminhou a vaga para a segunda fase da Série C (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Campinas, SP, 01 (AFI) – A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, chegou ao fim nesta segunda-feira com a vitória do Remo-PA sobre o Ferroviário-CE, por 2 a 1, que colocou o time paraense no G8. E como de costume, chegou a hora de você torcedor conferir a Seleção FI, que vem no 3-4-3, comandada por Vinicius Eutrópio, do Confiança-SE que fez o dever de casa contra o Altos-PI, vencendo por 1 a 0 e respirando contra a degola.

A seleção ainda tem o experiente goleiro Wilson, que garantiu a vitória do Figueirense por 3 a 2 contra o São José-RS que encaminhou a classificação do Furacão para a segunda fase, em noite de Orlando Scarpelli lotado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C

selecao serie c
Wilson foi um verdadeiro paredão no gol do Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Goleiro: Wilson (Figueirense-SC)

Se o Figueira venceu e encaminhou a vaga à segunda fase da Série C diante do São José neste domingo (31), muito se deve ao paredão Wilson. O goleiro do Figueirense fechou o gol no segundo tempo e fez ao menos quatro defesas decisivas diante dos gaúchos na vitória por 3 a 2 de virada no Orlando Scarpelli, o que colocou o time catarinense na terceira colocação.

Zagueiro: Raphael (Confiança-SE)

Num duelo direto contra o rebaixamento, Confiança-SE e Altos-PI mediram forças no Batistão, em Aracaju-SE. Com uma vitória por 1 a 0, onde o Jacaré perdeu um pênalti, o Dragão se aproximou da permanência na terceira divisão. Uma parte do resultado, porém, foi construída através da tarde eficiente do setor defensivo sergipano, apesar da penalidade. Com uma boa atuação, Rafael não comprometeu e foi essencial no desarme das principais jogadas ofensivas piauienses.

Zagueiro: Matheus Santos (Botafogo-SP)

O zagueiro fez uma excelente estreia com a camisa Tricolor. Contra o Volta Redonda, o defensor foi firme em suas decisões e comandou a linha defensiva, trazendo segurança para o setor. Após a partida, Matheus Santos foi bastante elogiado pelo treinador Paulo Baier.

Zagueiro:

Daniel Felipe (Remo-PA) – O Remo conquisto uma vitória importante em cima do Ferroviário-CE, por 2 a 1, no fechamento da rodada e entrou no G8, agora dependendo apenas de suas próprias forças para avançar à segunda fase. Um dos destaques foi o zagueiro Daniel Felipe, que foi muito bem defensivamente, ganhando praticamente todas as jogadas de bola áerea.

Volante: Érick Varão (ABC-RN)

Em um duelo difícil diante do Vitória-BA, fora de casa, foi peça fundamental no empate do Elefante diante dos rubro-negros. Sendo uma das principais ligações entre a defesa e o ataque alvinegro, ajudou a interromper boas jogadas do Leão e a construir boas jogadas em favor dos potiguares. Para coroar a sua atuação, marcou um golaço no início do segundo tempo o qual garantiu um ponto importante para o ABC-RN na luta pela classificação à segunda fase.

Volante: Jô Almeida (Floresta-CE)

No duelo dos desesperados contra o Brasil-RS, o volante abriu o marcador que deu inicio a reação do Lobo, que virou a partida em cinco minutos, vencendo por 2 a 1 os Xavantes. No jogo, o Floresta teve amplo domínio, e no meio campo, Jô Almeida foi quem ditou o ritmo e ajudou a equipe sair da zona de rebaixamento da Série C.

selecao fi 4
Gustavo Xuxa tem feito a diferença para o Botafogo (Foto: Divulgação/Ag. Botafogo)

Meia: Gustavo Xuxa (Botafogo-SP)

O camisa 10 comandou o time na vitória por 2 a 1 diante do Volta Redonda, outro integrante do G-8. Além de fazer o gol que abriu o placar, fez toda a jogada do segundo gol, dando assistência para Fillipe Soutto fazer seu primeiro com a camisa tricolor.

Meia: Leo Artur (Figueirense-SC)

O meia foi o jogador mais agudo do Furacão na partida. Com chutes de longa distância ou deixando os atacantes em condição de finalizar, Leo Artur fez uma grande partida no Orlando Scparpelli e ainda foi coroado com um golaço de fora da área, empatando a partida.

Atacante: Alason (Floresta-CE)

Entrou na segunda etapa e fez a diferença na partida. Com duas jogadas individuais, virou a partida para o Floresta em cinco minutos contra o Brasil de Pelotas. A primeira, deu a assistência na medida para Jô Almeida, e na segunda cruzou e contou com a “sorte” da trapalhada da zaga Xavante, que acabou marcando contra.

Atacante: Vanderlan (Atlético-CE)

Comandando o setor ofensivo da Águia da Precabura, foi o nome do jogo diante da Aparecidense-GO. Mesmo jogando fora de casa, os atleticanos, ainda muito ameaçados de rebaixamento, foram valentes e somaram três pontos os quais podem fazer diferença na luta contra a queda. Boa parte do triunfo, porém, foi construída através dos pés do atacante, ao desequilibrar o jogo marcando dois gols.

Atacante: Marlon (Paysandu-PA)

Fora de casa, o Papão da Curuzu fez um duelo na média diante do Campinense-PB, que vem sofrendo na Série C. Apesar disso, um nome foi responsável por desequilibrar o jogo e defini-lo: autor de dois gols, o atacante Marlon foi peça fundamental na vitória bicolor. Com isso, ajudou os paraenses a somar três pontos importantíssimos, aproximando o Lobo da classificação à segunda fase.

selecao serie c 2
Vinicius Eutrópio fez o dever de casa e afastou o Confiança do Z4 da Série C (Foto: Divulgação/Confiança)

Técnico: Vinícius Eutrópio (Confiança-SE)

Quando assumiu o Dragão, Eutrópio pegou um time praticamente sentenciado de rebaixamento. Após arrumar a equipe dentro de campo, os resultados vieram. Somando mais uma vitória nesta rodada, os sergipanos se estabilizaram fora do Z4 da terceirona. Mais que isso, garantiram que estarão ao menos no 15° lugar após o fim da 17° rodada e dependerão apenas de suas próprias forças para não cair.

CONFIRA OS RESULTADO E PÓS JOGOS DA SÉRIE C

Confira também: