Figueirense-SC São José-RS
Figueirense-SC 3 x 2 São José-RS - De virada, Figueira bate Zequinha e encaminha vaga na segunda fase

Com o resultado, o Figueira chegou a 29 pontos e saltou para a terceira posição da tabela de classificação, precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase

Figueirense bate Sao jose RS e encaminha vaga na segunda fase1
Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O Figueirense deu um grande passo rumo à classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (31), quando jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, superou o São José-RS, adversário direto na briga por vaga no G8, por 3 a 2, em partida válida pela 17ª rodada da primeira fase da competição nacional, fazendo a alegria dos mais de 15 mil presentes no estádio, público recorde da temporada para o time da casa.

Com o resultado, o Figueira chegou a 29 pontos e saltou para a terceira posição da tabela de classificação, precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase. Enquanto isso, o São José estacionou nos 23 pontos, na nona colocação e agora não depende mais apenas de si para classificar.

CHUVA DE GOLS

A partida em Florianópolis teve emoção do início até o fim. O Figueirense criou a primeira boa chance da partida aos seis minutos, quando Léo Artur finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Porém, quem riu primeiro foi a torcida do São José, quando aos 11 minutos Sillas aproveitou confusão na defesa do Figueira e mandou para o fundo do gol. A resposta do time da casa não demorou. Aos 16 minutos, Bassani soltou o pé e colocou a bola na trave, quase empatando a partida no Orlando Scarpelli.

A pressão do Furacão surtiu efeito. Aos 24, Léo Artur arriscou de longe e fez um golaço, fazendo a torcida ir à loucura e deixando 1 a 1 no placar. A virada não demorou a acontecer. Aos 31, Andrew recebeu a bola em seus pés após cobrança de escanteio e colocou o time da casa à frente no placar. A alegria do Figueirense, porém, durou pouco. Aos 36, Sillas recebeu de Gabriel Lima e tocou por cima do goleiro para deixar tudo igual novamente no placar, que novamente foi alterado aos 46, quando Jean Silva fez jogada individual e colocou no fundo do gol, fazendo 3 a 2 para o Figueira e dando números finais à primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, quem se lançou ao ataque foi o São José, que logo aos cinco minutos quase empatou com Gabriel Lima, que soltou uma bomba e obrigou Wilson a fazer grande defesa, salvando o Figueira. Os visitantes chegaram novamente com perigo aos 15, quando Maradona parou em Wilson. Após muito tempo de disputa no meio-campo, sem chances de perigo, o São José voltou a atacar com Tiago Pedra, que de cabeça, quase empatou, parando novamente em Wilson.

Aos 45, quase no fim do jogo, Mazola teve a chance de empatar novamente, mas parou no paredão do Figueirense. Pablo teve a última chance da partida aos 49, mas cabeceando pra fora, não conseguiu ajudar os gaúchos a empatarem e a partida foi encerrada em 3 a 2 para o Figueira.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O São José entrará em campo para a 18ª e penúltima rodada da primeira fase, ainda na luta por uma vaga na próxima fase da Série C no próximo sábado (06), quando às 17h irá encarar o ABC, no Frasqueirão. Já o Figueirense pode carimbar seu passaporte na segunda-feira (08), também fora de casa, quando pega o Botafogo-PB, no Almeidão, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC
Figueirense-SC
3 2
São José-RS
São José-RS
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
17ª rodada
Fase Data:
31/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Figueirense: Andrew, Vitor Hugo, Oberdan, Muriel
São José-RS: Tiago Pedra, Lissandro, Maradona
Fase GOLS:
Figueirense: Léo Artur – 24’1T, Andrew – 31’1T, Jean Silva – 46’1T
São José-RS: Sillas – 11’1T e 36’1T
Fase Público:
15.879
Fase Renda:
R$ 290.566,00
Fase Estádio:
Orlando Scarpelli
Fase Local:
Florianópolis (SC)

Confira também: