Copa Paulista: Taubaté decide não participar da edição de 2022

"O clube optou por não participar esse ano. Nada específico. Só decidiram por não participar"

Por motivo não definidos, o Taubaté não irá participar da Copa Paulista de 2022. Informação confirmada pela assessoria com o Portal Futebol Interior

Taubaté não irá participar da Copa Paulista
Taubaté não irá participar da Copa Paulista. (Foto: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

Taubaté, SP, 25 (AFI) – Por motivos desconhecidos, a diretoria do Taubaté decidiu não participar da Copa Paulista de 2022. A Federação Paulista de Futebol (FPF) recentemente divulgou os grupos.

A informação foi confirmada pela assessoria do clube em contato com o Portal Futebol Interior. A acessória do clube disse “O clube optou por não participar esse ano” e esse foi o motivo de não participar, “Nada específico. Só decidiram por não participar”.

Taubaté não irá participar da Copa Paulista
Taubaté não irá participar da Copa Paulista. (Foto: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

COPA PAULISTA DO ANO PASSADO

No ano passado o Taubaté participou da competição mas não teve um bom rendimento, em oito partidas, teve apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas, caindo logo na primeira fase.

Outra equipe que também está de fora é o São José que não irá participar pelo segundo ano consecutivo. São José é o principal rival do Taubaté.

PREMIAÇÃO DO CAMPEÃO

Considerado o principal campeonato do segundo semestre a Copa Paulista está marcada para começar dia 3 de julho. O campeão tem direito a escolher entre uma vaga para Copa do Brasil 2023 ou uma vaga na Série D 2023.

Enquanto o time principal não vai ter campeonato para jogar, a equipe sub-15, sub-17 e sub-20 do Taubaté continuam na disputa do Campeonato Paulista, sendo cada um em sua categoria.

Confira também: