Copa Paulista: Portuguesa fecha parceria com Adidas

A parceria é retomada após 30 anos e o novo uniforme entrará para a história.

A Lusa estreia dia 3 de julho contra o Água Santa no Canindé pela Copa Paulista já com o uniforme fornecido pela Adidas.

WhatsApp Image 2022 05 24 at 12.27.13

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A fase é outra para a Portuguesa. Depois da volta para a primeira divisão e do título paulista, a Lusa, que se prepara para a Copa Paulista, onde busca vaga para o Brasileiro de 2023, anunciou nesta terça-feira o retorno de uma parceria de sucesso no passado, com uma das maiores marcas de material esportivo do mundo: a Adidas. Lembrando que a Lusa estreia dia 3 de julho contra o Água Santa, no Canindé pela Copa Paulista.

Segundo o clube do Canindé, para celebrar a retomada da Portuguesa em uma edição única e exclusiva. A parceria volta após quase três décadas e lançam juntas um novo uniforme que vai entrar para a história do clube.

COMO SERÁ

Desenvolvida no tradicional verde lusitano, a camisa conta com finas listras horizontais vermelhas por toda sua extensão. Os detalhes que finalizam o design dão o toque de classe e elegância, com um sign off na parte de trás da gola com o desenho do estádio do clube, o Canindé, e as inscrições “Canindé 50 anos. Templo de Luta, Tradição e Amor”.  Completam o modelo a gola careca no mesmo tom da camisa, as três listras nas laterais e o logo da adidas no peito em vermelho, com o escudo do clube bordado.

INSPIRADA NA TRADIÇÃO

De acordo com a Portuguesa, o lançamento será único dessa parceria, e vem para aguçar a memória do torcedor que vibrou muito com ela nos anos de 1980. A coleção “Alma”, está inspirada na tradição do futebol brasileiro, e é pensada para ir além do esporte, contando com “mantos” exclusivos começando com o lançamento da camisa especial da Portuguesa. Segundo a Adidas, os uniformes carregam toda a mística e o legado de cada clube dentro da história do futebol no Brasil, com inspiração nos grandes momentos históricos e no sentimento de pertencimento dos torcedores.  E cada releitura possui detalhes nostálgicos que conectam o público fã de futebol, resgatando períodos de glória das equipes, como no caso da Lusa, com toda sua tradição e representatividade dentro do futebol Brasileiro.

CELEBRANDO A HISTÓRIA

 André Campos, gerente sênior da categoria Football da adidas Brasil, falou do projeto: “A coleção ALMA é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”, disse.

Quem também comentou a parceria foi gerente de Marketing da Portuguesa, Bruno Fernandes: “Quando tivemos a oportunidade de conversar pela primeira vez com a Adidas, aguçou ainda mais a vontade de trazer algo que foi simbólico e muito importante na história da Portuguesa. O interesse da Adidas em fazer esse projeto com a Portuguesa, que fala sobre tradição, futebol na essência, reforça ainda mais a grandeza da nossa marca para o futebol Brasileiro. Hoje podemos confirmar que nosso desejo e da nossa torcida, se tornou realidade”, relatou.

COMO ADQUIRIR

Segundo a Portuguesa, a nova coleção já está disponível para venda na loja “Somos Lusa Store” online, e na loja física, do clube a partir das 13h, nos modelos masculino e feminino, por R$ 279,99. Quem é sócio-torcedor tem um desconto exclusivo e paga R$ 229,99.

Confira também: